Um levantamento do Centro de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, com base nos dados registrados pelos municípios paulistas no Sinan (Sistema de Informação de Agravos de Notificação), aponta que o número de casos de dengue confirmados em abril caiu 73,9% em comparação com março. Na cidade, também se observou queda considerável nos casos confirmados da doença.
De acordo com a Divisão de Imprensa da Prefeitura, Bragança Paulista conta com 105 casos de dengue neste ano, sendo 78 autóctones (em que a transmissão ocorreu dentro do município) e 27 importados (em que a transmissão ocorreu em outro município).
Desse total, 19 pacientes foram diagnosticados em janeiro, sendo que sete contraíram a doença de forma autóctone e 12 em outra cidade; 38 em fevereiro, com 30 casos autóctones e oito importados; 26 em março, sendo 23 autóctones e três importados; e seis casos em abril, com quatro autóctones e dois importados.
A Dimp ressalta, porém, que os exames laboratoriais para confirmação ou exclusão da dengue são realizados pelo Instituto Adolpho Lutz de Campinas, laboratório de referência de Saúde Pública para todos os municípios da região de Campinas, e que os resultados dos exames demoram várias semanas para serem emitidos. Por esse motivo, o número de casos (em qualquer um dos meses) pode ser modificado a qualquer momento pela chegada de novos resultados positivos.
Apesar da queda dos casos confirmados da doença, é importante que a população continue alerta e elimine os possíveis criadouros do mosquito transmissor da dengue.
0 Comentários