Na noite desse sábado, 30, as convenções do PV (Partido Verde) e do PTB (Partido Trabalhista Brasileiro) permaneceram suspensas por um longo período, momento este que, em algum outro local, era realizada uma intensa negociação com o PT (Partido dos Trabalhadores).
Por fim, as duas agremiações políticas, com expressivos nomes, anunciaram apoio à candidatura petista do delegado Fernão Dias da Silva Leme.
O PV realizou convenção no Jardim América, onde estiveram presentes membros de sua executiva, como o presidente da legenda, Noy Camilo, o deputado estadual Beto Trícoli, o vereador Marcus Valle, além de demais filiados.
O PTB se reuniu no Jardim Santa Rita, com a presença do ex-prefeito José de Lima, dos vereadores Arnaldo de Carvalho Pinto, Régis Lemos e Beth Chedid, que era tida como possível candidata a prefeita ou a vice-prefeita.
No final da noite, o PTB anunciou não somente apoio à candidatura do delegado Fernão Dias, como indicou sua vice. Mas a surpresa foi que o nome indicado não era o de Beth, mas o da ex-secretária de Educação de Bragança, professora Huguette.
Se nessas convenções o clima foi ameno e de consenso, na reunião ocorrida no Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores, no Parque dos Estados, após o anúncio da aliança com PTB e PV, na chapa majoritária e na proporcional, houve confusão.
Alguns militantes do partido não aceitavam a coligação para as eleições de vereadores. Os filiados discutiram a questão por vários minutos e os ânimos se exaltaram. Alguns membros do PT local chegaram a ir embora antes da votação da proposta.
Ao final, foi aprovada a coligação entre os três partidos, tanto na eleição majoritária como na proporcional.
Há muito tempo o PT não lança candidato próprio em eleições municipais de Bragança Paulista. Nas últimas eleições, o partido apoiou o PSDB e chegou a integrar o governo.
0 Comentários