O diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) definiu, em reunião realizada no domingo, 29, os candidatos às Eleições 2012.
De acordo com a presidente do PT local, Elaine Cristina Lopes Terron, tanto os candidatos a prefeito e vice-prefeito como os que concorrerão ao cargo de vereador estão definidos.
O PT disputará as eleições de outubro com o delegado Fernão Dias da Silva Leme concorrendo a prefeito e o padre Juzemildo Albino da Silva a vice-prefeito.
A chapa de vereadores também está fechada com 28 nomes, informou Elaine, que são: Adão Lúcio de Toledo, Antônio Miguel de Carvalho (Kubistchek), Cláudio Firmino dos Santos, Dilma Dentello, Elenilza Ferreira de Jesus (Nilza), Fabiano Júnior Leite de Souza (Boi), Flávia Faria, Guilherme A. Pimentel Oliveira, Luiz Carlos da Silva Leme, Moufid Bachir Doher, Pedro Gian Branco de Assunção, Roberto Fernandes (Pepeta), Sônia Ap. Picinato Mazuchelli, Vagner Paulo de Moraes, Vera Lúcia Bueno de Godoy, Márcio J. Barros, Wilson G. Godoy, Wálter Sérgio de Oliveira Preto e Gérson Lima da Silva.
Na reunião, também foram definidas outras questões, como as diretrizes para atuação dos possíveis eleitos e também as de governo. Os candidatos assinaram cartas-compromisso, deixando registrado seu compromisso com o partido e com a população.
Conforme explicou Elaine, o PT conversa com o PP (Partido Progressista) para uma possível coligação nas proporcionais, ou seja, na eleição para vereadores, mas há também negociação com outros partidos.
Em caso de coligação, em que então um corte nas chapas já fechadas pode ser necessário, a presidente do PT disse que o diretório promoverá reunião para que os pré-candidatos possam eles próprios decidirem pela retirada de candidatura.
Ainda de acordo com Elaine, Fernão Dias e Juzemildo têm participado de reuniões setoriais e debatido propostas com a população, a fim de elaborar o plano de governo.
Apesar de o PT já anunciar seus candidatos às Eleições 2012, a homologação desses nomes só ocorrerá após a convenção do partido, que ainda, não tem data marcada para acontecer. Porém, conforme determina o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), as convenções partidárias devem ser realizadas de 10 a 30 de junho, para que os nomes dos candidatos sejam registrados no Cartório Eleitoral até 5 de julho.
0 Comentários