PSDB não surpreende e homologa candidatura de João Carlos Carvalho para prefeito

 "O povo bragantino não quer mais os Chedids para administrar a cidade”, diz candidato tucano

 

Foi realizada, na noite de ontem, 27, a convenção do PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira), que homologou o nome do vereador João Carlos Carvalho, presidente da Câmara Municipal, como candidato a prefeito, além dos candidatos a vereador na coligação PSDB/PTC (Partido Trabalhista Cristão).

O encontro aconteceu na antiga sede da Justiça Federal, na Rua Dr. Freitas, próximo à agência do Banco do Brasil, e contou com a presença do prefeito e presidente do partido tucano, João Afonso Sólis (Jango), do vice-prefeito, Luiz Gonzaga Pires Mathias, do deputado estadual Fernando Capez e representantes de vários deputados, como Vanderlei e Cauê Macris e Carlos Bezerra, além dos vereadores Régis Lemos e Mário B. Silva, que passaram pelo local.

De acordo com o vice-prefeito Gonzaga Mathias, o PSDB honrou, na noite de ontem, o compromisso firmado internamente de homologar o nome do candidato mais bem-sucedido na enquete realizada pelo partido. O vice-prefeito observou, porém, que a cidade mudou e que, portanto, o modelo de gestão deve mudar. “Hoje, o nosso candidato é o João Carlos”, disse Gonzaga, desejando sucesso.

O deputado Fernando Capez, primeiramente, elogiou o prefeito Jango e destacou a importância do bom relacionamento com o governo do estado, já que Bragança é a quarta cidade do estado que mais recebeu recursos na esfera estadual. O deputado, então, referindo-se aos candidatos a vereadores, aconselhou-os a pedir voto a voto e contou que ele foi candidato repentinamente e levou sua candidatura com impugnação. Mesmo assim, teve mais de 95 mil votos porque agiu dessa forma.

A João Carlos, Capez declarou apoio e encorajou-o a seguir em frente. “Vá em frente, estamos todos com você. Esse não é um sonho só seu, é um sonho de todos os seus amigos”, afirmou, contando que deixou o jogo do Corinthians, que aconteceu na noite dessa quarta-feira, para estar presente na convenção e apoiar o nome de João Carlos.

O prefeito Jango falou por vários minutos. Enaltecendo as conquistas de seu governo, ele disse ser uma pena que não pode ser candidato nas Eleições 2012, pois faria questão de enfrentar a oposição. Jango disse que nesses anos que está à frente da Prefeitura, perdeu a saúde e passou por todas as humilhações as quais um ser humano pode passar, mas que mesmo assim resistiu.

De acordo com Jango, quando assumiu a Prefeitura, ela estava falida. Dirigindo-se a João Carlos, ele disse que o vereador não terá esse problema como prefeito, pois não está deixando dívidas para o próximo prefeito. Ao contrário, conforme citou, o próximo chefe do Poder Executivo de Bragança Paulista terá várias obras a inaugurar, como escolas, postos de saúde e casas populares.

Jango ainda agradeceu ao deputado federal Vanderlei Macris, a José Serra e ao governador Geraldo Alckmin, pessoas que acreditaram em seu nome. Depois, anunciou que, nesta quinta-feira, 28, o governador assinará o projeto de lei para envio à Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) autorizando a atividade delegada no SAMU (Serviço Assistencial Móvel de Urgência). Isso significa, segundo Jango, que os municípios abrangidos pelo serviço terão R$ 3,00 per capita de verba. No caso de Bragança, isso equivale a cerca de R$ 450 mil de repasse para custeio do SAMU.

“Essa bandeira é pesada, é como se fosse uma cruz, mas eleição quem decide é o povo. Não deixem esse sonho acabar, é o sonho do 45, do PSDB, não deixem esse projeto acabar”, concluiu o prefeito.

O último a falar foi o agora declarado oficialmente candidato a prefeito pelo PSDB, João Carlos Carvalho, que disse que vai voar alto, alçar vôo para continuar o trabalho que vem sendo feito pela administração tucana. “Continuar um trabalho que tenho orgulho de falar que ajudei a construir”, afirmou.

Falando do grupo adversário, liderado pelo Democratas, João Carlos disse que não tem medo e que vai enfrentá-lo, mesmo ele tendo apenas três minutos na campanha em emissoras de rádio e TV contra 12 do grupo de oposição. “30% do eleitorado bragantino sabe que o PSDB vai ter candidato para ganhar a eleição”, declarou, propondo comparação entre as gestões do ex-prefeito Jesus Chedid e de Jango.

João Carlos, que exerce o quinto mandato como vereador, ressaltou seu trabalho no Legislativo, especialmente nos últimos quatro anos, em que exerceu o cargo de presidente do órgão. Ele acrescentou que o povo bragantino não quer mais os Chedids para administrar a cidade. “Nós vamos ter pau, mas vamos enfrentar”, afirmou, dando um prenúncio do que será a campanha eleitoral em Bragança Paulista.

O discurso do candidato à sucessão de Jango foi praticamente todo baseado em críticas ao Grupo Chedid e afirmações de que o trabalho que vem sendo feito pela atual administração vai continuar se ele for eleito em 7 de outubro. “O governador sabe que tem um candidato do PSDB que vai ganhar as eleições. Vamos ganhar esta eleição e vamos fazer uma grande bancada de vereadores. Vamos em frente!”, concluiu João Carlos Carvalho, pedindo seriedade a seu grupo.

Não foi anunciado ainda o nome do candidato a vice-prefeito do PSDB. De acordo com João Carlos, ele será anunciado na noite de sábado, 30, quando se encerra o prazo para convenções.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image