O PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira), que havia agendado sua convenção para a última sexta-feira, 22, cancelou o encontro. O motivo, de acordo com o prefeito João Afonso Sólis (Jango), presidente do partido, é um erro no edital publicado no início da semana.
Jango conversou com o Jornal Em Dia, na tarde de sexta-feira, e explicou que o estatuto do PSDB orienta para a realização de prévias, as quais deveriam ter ocorrido em março deste ano, para que depois fosse feita a homologação do candidato na convenção, que só acontece em junho.
O partido, conforme ressaltou Jango, decidiu não fazer prévias, para evitar a possibilidade de racha, e optou por fazer pesquisa de opinião junto ao eleitorado.
Assim, o edital publicado no início da semana, que continha no item 2 da Ordem do Dia: “Homologação do candidato a prefeito e candidatos a vereadores”, saiu errado.
O presidente do PSDB local afirma que o correto seria a publicação informar na Ordem do Dia: “Escolha do candidato a prefeito”.
“Só poderia sair daquela forma se tivéssemos feito prévias”, declarou Jango.
Questionado se a mudança na data de convenção altera os rumos do PSDB nas Eleições 2012, o prefeito respondeu que não acredita nisso, mas admitiu que possam haver novas negociações para coligações. Segundo ele, a convenção está marcada agora para o dia 27, quarta-feira, às 19h, no mesmo local, cujo endereço é: Rua Dr. Freitas, 435, Matadouro.
0 Comentários