A sessão ordinária que será realizada pela Câmara Municipal na noite de hoje, 22, não conta com projetos em pauta. Para a Tribuna Livre, está inscrito Barão Fraulo Filho, que falará sobre o lançamento de um livro.
Seriam apreciados nesta terça-feira os projetos sobre os Planos de Cargos e Carreiras do Magistério e dos servidores em geral, porém, eles foram retirados a pedido do prefeito João Afonso Sólis (Jango).
As propostas tramitam desde o ano passado na Câmara. O funcionalismo reuniu-se com vereadores e representantes do Sismub (Sindicato dos Servidores Municipais de Bragança Paulista e Região) e apresentou diversas propostas de emendas aos projetos.
Porém, o Executivo não manifestou interesse em atender as sugestões.
Há quatro semanas, os projetos se encontravam na pauta de sessão ordinária da Câmara, mas a Prefeitura pediu o adiamento das matérias, o que foi acatado pela maioria dos vereadores.
O Sismub, por sua vez, representando os servidores, vem pedindo a retirada dos projetos, já que o Executivo não dá sinais de que vai promover as emendas solicitadas pelo funcionalismo.
Na sessão realizada no dia 15 de maio, alguns vereadores chegaram a cogitar a hipótese de abrir CEI (Comissão Especial de Inquérito) para investigar a contratação de instituição feita pela Prefeitura para a elaboração dos projetos.
Agora, a Prefeitura decidiu atender à solicitação do funcionalismo e retirar as propostas.
Assim, não constam projetos e moções em pauta para a sessão de hoje, que está marcada para começar às 20h, com transmissão ao vivo pela Internet, por meio do portal eletrônico: www.camarabp .sp.gov.br.
0 Comentários