O Projeto “Osesp Itinerante” apresenta, neste sábado, 13, um recital gratuito com o Coro da Orquestra Sinfônica do estado de São Paulo (Osesp), às 20h, no Teatro Carlos Gomes, localizado nas dependências do Centro Cultural Prefeito Jesus Adib Abi Chedid.
O programa do espetáculo percorrerá o repertório coral das Américas e tem início nos Estados Unidos, com O Magnum Mysterium, de Morten Lauridsen; depois, desce para Cuba, com o Cántico de Celebración, de Leo Brouwer; e então para a Venezuela, com Magnificat-Gloria, de Alberto Grau. Da Argentina, vem a música do mestre Astor Piazolla, com Fuego y Misterio. E, do Brasil, haverá peças de quatro representantes: Heitor Villa-Lobos, Francisco Mignone, Aylton Escobar e Ronaldo Miranda.
A iniciativa, criada pela Fundação Osesp em 2008, percorre cidades do interior paulista com uma série de atividades musicais gratuitas, com a expectativa de atingir um público que talvez não tivesse acesso aos concertos da Osesp e do coro, que acontecem regularmente na Sala São Paulo e na capital paulista.
Além de promover apresentações musicais de alta qualidade artística, a ação exerce um papel importante no processo de difusão cultural e de democratização da música clássica em diversas cidades do estado.
O concerto acontece com o apoio da Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo.
CORO DA OSESP
Criado em 1994 e reconhecido hoje como referência em música vocal no Brasil, o grupo aborda diferentes períodos e estilos, com ênfase nos séculos XX e XXI e nas criações de compositores brasileiros, tendo como preparador o maestro William Coelho. Gravou álbuns pelo Selo Osesp Digital, Biscoito Fino e Naxos. Em 2020, o coro se apresentou no Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça, sob regência de Marin Alsop, regente de honra da Osesp, repetindo o feito em 2021, em filme musical (virtual) com participação de Yo-Yo Ma e vários outros artistas de sete países.
SERVIÇO
Data: 13 de agosto (sábado)
Horário: 20h
Endereço: Teatro Carlos Gomes, Rua Conselheiro Rodrigues Alves, 251, Centro
Recomendação etária: 7 anos
Ingresso solidário: distribuição na bilheteria do Centro Cultural por meio da doação de 1 kg de alimento não perecível ou de 1 kg de ração
0 Comentários