Os inscritos receberão uma foto de lembrança e bandana pet personalizada para cada animal levado
No próximo domingo, 21, a Comissão de Defesa dos Direitos dos Animais, da OAB Bragança Paulista, realizará dois eventos em favor dos direitos dos pets: a 3ª Cãominhada e a 2ª Feira em Prol Animal. Ambas as atividades ocorrem na Arena do Lago do Taboão às 8h30 e os interessados precisam fazer a inscrição por meio da internet, mediante doação de ração.
Em conversa com o Jornal Em Dia, a presidente da comissão, Tainá Roberta Mello de Oliveira, explicou que além de promover um ambiente agradável para os tutores e pets, o projeto também tem a finalidade de difundir informações sobre a causa, bem como arrecadar ração. Todas as doações serão distribuídas entre as ONGs e protetores cadastrados na comissão.
“Em 2019 foi a nossa primeira experiência, um pouquinho menor que as duas últimas por conta de que estávamos iniciando, mas teve uma boa aceitação. Por conta da pandemia a gente acabou parando alguns anos e retornamos no ano passado, quando tivemos grande participação da população e conseguimos arrecadar em média 400 kg de ração”, comentou a presidente.
O EVENTO
Para participar é necessário fazer a inscrição por meio do link: https://bit.ly/inscricoescaominhada ou ainda no dia do evento. Para que o cadastro seja confirmado, os participantes precisam doar, na chegada, pelo menos 5 kg de ração de cachorro ou de gato. A Cãominhada terá início às 9h.
Haverá ainda expositores, pipoca e algodão doce, feira de adoção da ONG SOS Animais Excluídos e sorteios de brindes para os tutores que tiverem doado no mínimo 10kg de ração (para os inscritos até as 10h30). Além disso, a comissão ainda vai lançar a 1ª cartilha informativa de “Posse Responsável de Animais Não-humanos”, de maneira virtual, desenvolvida em parceria com os membros da Câmara Técnica de Defesa Animal, do COMDEMA.
SOBRE A COMISSÃO
A Comissão de Defesa dos Direitos dos Animais tem como principal finalidade atuar de forma preventiva e informativa, com esclarecimentos à população a respeito do tema, bem como promover eventos e projetos em benefício da causa animal e incentivar e realizar intercâmbio com organizações que tenham objetivos iguais ou semelhantes aos da comissão.
“Então a nossa atuação ela sempre tem que ser em conjunto, tanto com o município quanto com os projetos e as protetoras da região. Nós não conseguimos e nem podemos fazer esse trabalho de resgate, então nosso trabalho é em conjunto por uma causa maior”, conclui.
0 Comentários