No último domingo, 28 de outubro, a Escola Estadual Professora Maria do Carmo Barbosa, localizada no Bairro do Tanque, em Atibaia, contou com uma apresentação de BMX Freestyle, que consiste em manobras radicais praticadas sobre bicicletas. O evento aconteceu na programação da “Escola da Família”, com o apoio das empresas privadas Elite Auto Peças, Almeida Service Car, Vico Ferramenaria e Casa do Pintor.
Além do patrocínio, houve também a participação da vice-diretora da escola, dos educadores universitários e dos pilotos Sérgio Augusto de Oliveira, Brian Santos, Wágner Dantas e Luís Cardoso, que, trabalhando em equipe, deram um show para a comunidade. Vale citar também o voluntário Milton Tridente, que transportou todo o equipamento necessário para que o evento fosse realizado.
O objetivo do projeto “Escola da Família”, criado pelo governo do estado de São Paulo, é efetuar atividades aos finais de semana com o intuito de contribuir para a inclusão social, a diversidade cultural e social, o sentimento de companheirismo e, sobretudo, a ética nas relações.
Para muitos, esse domingo foi apenas mais um, mas para a comunidade do Bairro do Tanque foi uma data especial, pois seus moradores presenciaram de perto, pela primeira vez, uma apresentação de nível profissional nesta modalidade do BMX. É importante frisar que os pilotos participaram da atividade espontaneamente e os gastos com equipamentos foram pagos pelas empresas patrocinadoras.
O evento foi além da apresentação, pois os voluntários interagiram com a comunidade jogando uma partida de futebol. Segundo Luís Cardoso, piloto profissional, o envolvimento é de extrema importância, gerando satisfação e alegria. “Não vejo como realizar um evento assim e não me envolver emocionalmente com as pessoas, mas o mais importante é a alegria e a satisfação que meu coração sente em participar de projetos desse tipo”, declarou.
A iniciativa foi aprovada pelos moradores da comunidade que ficaram admirados com as manobras dos pilotos, aplaudindo extasiados a cada momento.
0 Comentários