Nos Atos Oficiais do Executivo da última quinta-feira, 5, e desse sábado, 7, várias mudanças ocorridas na Prefeitura de Bragança Paulista foram publicadas.
No início da semana, 23 funcionários comissionados já haviam sido demitidos. Alguns porque vão disputar as eleições e precisavam se desincompatibilizar e outros por pertencerem a grupos adversários ao da atual administração. Entretanto, alguns desses acabaram recontratados pelo prefeito João Afonso Sólis (Jango).
Enquadra-se nessa situação Maria da Graça Viviani, braço direito da candidata à vice-prefeita pelo PSDB, Maria Amália Gouvêa, enquanto ela era secretária de Saúde da cidade. Maria da Graça havia sido exonerada do cargo referência C11, mas essa demissão foi tornada nula e sem efeito, por meio da publicação da nova portaria n° 3.963, na quinta-feira.
Na mesma edição dos Atos Oficiais do Executivo, Maria da Graça, além de ser recontratada, foi conduzida ao cargo de secretária municipal de Saúde, conforme a portaria n° 3.965. Ela responderá cumulativamente ainda pela Divisão de Assistência Médico Sanitária, cuja referência é a C11.
O então secretário de Saúde, Marcus Antônio da Silva Leme, foi nomeado na portaria n° 3.988 como novo secretário Especial de Gabinete.
Marcus Leme tinha como seu braço direito na Secretaria de Saúde a assessora Simone Aparecida P. de S. Bueno. Ela também foi exonerada e recontratada, por meio da portaria n° 3.986, que tornou nula e sem efeito sua demissão, ocorrida em 2 de julho. Agora, Simone Bueno deixará o cargo de assessora de gabinete, nível IV, referência C11 e passará a ocupar o cargo de assessora de gabinete, nível IV, referência C11, do Fundo Social de Solidariedade, conforme indicado na portaria n° 3.987.
Outro servidor que teve modificado seu enquadramento foi Antônio Celso de Simone, assessor de gabinete, nível I, referência C08, que passou para Chefia da Divisão da Juventude, referência C11, de acordo com a portaria n° 3.992.
O mesmo ocorreu com Fabrício Aparecido Alfano, servidor público municipal, nomeado como chefe da Divisão de Regularização de Parcelamentos do Solo (RE-SOLO), referência C11. Esta divisão era chefiada por José Donizetti de Oliveira, que foi exonerado, conforme a portaria n° 3.984, e volta ao seu cargo de origem.
Outros exonerados foram a assessora de gabinete Maria Adelaide Pierzchalski Sena, nível I, referência C08 e a assessora de departamento Mônica de Fátima Mariano, nível IV, referência C04.
Já os contratados foram Márcia Fátima Pereira Leme La Salvia, como chefe de Divisão de Vigilância Epidemiológica e Controle de Doenças, referência C11; Erick Martins Ferreira, como assessor de departamento, nível I, referência C01, junto a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, e Evandro Antônio de Toledo Silveira, assessor de departamento, nível I, referência C01, que foi designado para a Secretaria Municipal de Ação e Desenvolvimento Social.
0 Comentários