Os casos de violência em partidas do Campeonato Amador em Bragança Paulista vêm se repetindo. O assunto pautou debate na Câmara Municipal, no dia 14 de maio, quando a vereadora Fabiana Alessandri e outros vereadores cobraram solução para o fato.
Na última quarta-feira, 22, o prefeito Fernão Dias da Silva Leme, acompanhado do secretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer, Mauro Moreira, e do comandante da Guarda Civil Municipal (GCM), Eduardo Morais, se reuniu com o presidente da Liga Bragantina de Futebol (LBF), João Carlos Carvalho, e pediu solução imediata contra os casos de violência nas partidas do Campeonato Amador.
O Campeonato Amador é organizado pela Liga, mas recebe subvenção da Prefeitura. A preocupação do Executivo é com a repetição das cenas de brutalidade ocorridas em parte dos jogos ainda na primeira fase, agravadas pelo calor e rivalidade da reta final. O início da Série B do Amador, que se deu na sexta-feira, 24, também foi pauta da reunião.
Como medida preventiva, o prefeito Fernão Dias e demais presentes no encontro estudam a possibilidade de realização dos jogos das finais em campos próximos e horários simultâneos, no mesmo dia, realizados provavelmente no Estádio Municipal e no campo do Legionários. Se posta em prática, a medida poderá auxiliar o efetivo da Guarda, que se posicionará estrategicamente para atender as duas demandas, utilizando ainda o reforço da Cavalaria e do Canil nas operações. A seleção de novos trios de arbitragem também está em discussão.
De acordo com a Divisão de Imprensa da Prefeitura, após sugeridas as medidas, a Liga se encarregou de decidir junto aos clubes de futebol e parceiros a aprovação ou não de cada uma. Outra reunião será convocada em breve.
0 Comentários