Os trabalhos devem beneficiar produtores do campo e moradores locais
O prefeito Amauri Sodré assinou, no final do mês de junho, três novos convênios com a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo: o primeiro para a recuperação de dois trechos de duas estradas vicinais; o segundo para disponibilização de um caminhão basculante para a Patrulha Agrícola; o último para o mapeamento e geolocalização da zona rural.
Para as melhorias nas estradas vicinais, foi firmado um convênio de implementação do Programa Cidadania no Campo - Rotas Rurais (Melhor Caminho), pelo qual será realizado o trabalho de adequação e conservação das Estradas Municipais “Otávio Antônio de Souza” (1,92 km de obras) no Biriçá do Campinho e “José Vaccari” (3,55 km de obras) no Bairro Serrinha, num total de 5,47 km.Serão investidos R$ 790.141,50 da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado e o convênio tem duração de 12 meses.
O caminhão basculante, no valor de R$ 314.800,00, vai auxiliar o programa Patrulha Agrícola que oferece orientação técnica para o pequeno e médio agricultor. “O trabalho é feito a um custo inferior ao do mercado, referente ao deslocamento de máquinas, equipamentos e combustível, gerando uma economia de até 60% ao produtor”, explica a Prefeitura.
Por fim, o terceiro convênio, também com o Programa Cidadania no Campo – Rotas Rurais, visa a identificação de vias e a localização das Unidades de Produção Agropecuária e demais estabelecimentos rurais. O objetivo é mapear as estradas e proporcionar o endereçamento, o que facilita a entrega de mercadorias e acesso a certos serviços.
“O convênio permitirá que uma única plataforma apresente o mapeamento completo de vias, estradas e propriedades. [...] A base final de vias mapeadas será disponibilizada via API para conexão a sistemas externos de navegação de uso popular no mercado, a exemplo do Google Maps e Waze”, conta a Administração Municipal.
0 Comentários