O prefeito Fernão Dias da Silva Leme decidiu prorrogar o contrato que a Prefeitura de Bragança Paulista tem para publicação de Atos Oficiais por mais três meses.
O aditamento contratual foi publicado na terça-feira, 5, no jornal Gazeta Bragantina, que desde 2008 é responsável por esse serviço.
Quando a Justiça Eleitoral determinou que Renato Frangini e José Galileu de Mattos assumissem a Prefeitura, e assim ocorreu, de 1º a 22 de janeiro deste ano, cientes da necessidade de se promover uma nova licitação, foi lançado edital para a contratação de empresa para a publicação dos Atos Oficiais.
Porém, informalmente, sabe-se que o prefeito Fernão Dias tem a intenção de implantar no município a Imprensa Oficial. O procedimento demanda tempo e, com o contrato com a Gazeta Bragantina prestes a vencer, Fernão Dias optou por prorrogá-lo.
Vale registrar que a Imprensa Oficial era uma bandeira do ex-prefeito João Afonso Sólis (Jango) também, que chegou inclusive a incluí-la em sua proposta de governo. Contudo, mesmo tendo ficado sete anos no poder, Jango decidiu realizar licitação para contratação de empresa jornalística do município para a publicação dos Atos Oficiais e prorrogou, por quatro vezes, o contrato.
Na sessão dessa terça-feira, 5, os vereadores da bancada da oposição encaminharam ao Executivo um pedido de informações para saber por que o prefeito decidiu pela revogação da licitação que estava em andamento e prorrogou o contrato. O vereador Paulo Mário destacou que sempre houve uma fuga por parte da Prefeitura em falar sobre esse assunto e que a intenção é saber o motivo que levou o prefeito a tomar essa atitude.
0 Comentários