O prefeito Jesus Chedid autorizou a abertura de licitações para reformas, adaptações, prevenção e combate a incêndios, entre outros, em prédios que comportam a atenção básica, especialidades, urgência e emergência do município.
Os equipamentos que receberão as melhorias e estão passando pelos trâmites licitatórios são as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Estratégia Saúde da Família (ESF) dos bairros Vila Motta, Jardim São Miguel, Biriçá do Valado, Morro Grande da Boa Vista, Parque dos Estados I e Casa de Jesus, além da Estratégia de Agentes Comunitários de Saúde (EACS) São Vicente, do Centro de Reabilitação Municipal, do Espaço do Adolescente, do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD) e do SAMU.
As obras contemplam pintura, troca de pisos e revestimentos, troca e manutenção de portas e janelas, manutenção das instalações elétricas e hidráulicas, implantação de gradis, construção e ampliação de ambientes em algumas unidades, dentre outros serviços. As melhorias ainda incluem a colocação de Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) como sinalização de emergência, extintores e luminárias de emergência.
As unidades de saúde dos bairros Jardim Águas Claras, Água Comprida, Henedina Cortez, Mãe dos Homens, Jardim da Fraternidade (Madre Paulina), Jardim São Lourenço, Hípica Jaguari e Cidade Jardim, bem como o CAPS II, a Academia de Saúde do Parque dos Estados e UPA Vila Davi passarão por obras de acessibilidade e a licitação para execução dos trabalhos já está em andamento. Participaram do certame e foram habilitadas as empresas CAT Engenharia e Construção Eireli e Vito Mauro Júnior EPP.
As obras de acessibilidade abrangem serviços como a instalação de aparelhos sanitários adequados para pessoas com dificuldades motoras e portadoras de deficiência física, além de barras de apoio, corrimãos, rampas de acesso, sinalização compatível, entre outros itens.
Atualmente as unidades de saúde que estão passando porreformas são: CDHU, Planejada II, Parque dos Estados II, Santa Luzia, Vila Aparecida, Centro Cirúrgico e Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ), Centro de Saúde Lavapés, Toró, Centro de Equoterapia, além da construção do Centro de Atenção à Saúde da Mulher e Centro de Atenção à Saúde da Criança.
0 Comentários