O clássico regional entre Ponte Preta e Red Bull Bragantino vai fechar a 9ª rodada do Campeonato Paulista da Série A1, na noite desta segunda-feira, 9.
O duelo entre os pontepretanos e os bragantinos foi confirmado pela Federação Paulista de Futebol para o Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, às 20h.
Depois desta rodada, faltarão apenas três para o término da fase de grupos do Paulistão 2020. Por isso, Ponte Preta e Bragantino entram em campo com um só pensamento que é a conquista dos três pontos, já que ambas as equipes estão brigando pela classificação para a próxima fase, o “mata-mata”.
Neste momento da competição, o Massa Bruta está em situação um pouco melhor que a “Macaca Campineira”. Até o fechamento desta edição, o Braga liderava o Grupo D com 11 pontos ganhos, mas podendo ser ultrapassado pelo Guarani, que jogou na noite dessa sexta-feira, 6, em Itu, contra o Ituano, e caso tenha saído vitorioso do confronto, o time de Campinas retornaria na liderança do grupo. A partida entre Ituano e Guarani ainda não tinha acabado até o término desta edição.
Já o Ponte Preta aparece na classificação como terceira colocada do Grupo A, com 7 pontos ganhos, sendo que o Água Santa, com 9 pontos, é o vice-líder, e o Santos lidera o grupo com 12 pontos.
EDIMAR E FABRÍCIO BRUNO SÃO DESFALQUES CERTOS
O elenco do Red Bull Bragantino teve uma semana cheia para se preparar para o duelo contra a Ponte Preta.
O técnico Felipe Conceição comandou os trabalhos no CT do HWT Sport Academy.
O treinador do Massa Bruta sabe que não poderá contar nesta partida com o lateral esquerdo Edimar, que recebeu o terceiro cartão amarelo, no último jogo, e fica de fora da disputa contra a Macaca. Outro desfalque certo é o zagueiro Fabrício Bruno, que continua no departamento médico se recuperando de uma contusão no tornozelo esquerdo. Para o lugar de Edimar, na ala esquerda, Felipe Conceição deve escalar o jovem Luan Cândido, que ainda não estreou oficialmente com a camisa do Red Bull Bragantino. Já no sistema defensivo, Ligger permanece com titular ao lado de Leo Ortiz.
O técnico definirá o time titular para o duelo de segunda-feira nos treinos que serão realizados neste sábado e domingo, no período da tarde, no CT do HWT Sport Academy. Porém, o provável Braga para iniciar a partida será este: Júlio César; Aderlan, Leo Ortiz, Ligger e Luan Cândido; Barreto Matheus Jesus (Uillian Correia), e Claudinho (Vitinho); Morato Ytalo e Arthur.

0 Comentários