Foto: Rodrigo Corsi/FPF
news-details
Esporte

Paulista 2019 começa em janeiro com a novidade do árbitro de vídeo

A Federação Paulista de Futebol (FPF) realizou, no início desta semana, o Conselho Arbitral do Campeonato Paulista da Série A1 (Paulistão 2019).

Na reunião, houve o sorteio dos grupos, definidos em quatro chaves, com quatro equipes em cada um deles.

O C. A. Bragantino caiu no Grupo C, que tem o atual campeão estadual, o Corinthians, o Mirassol e a Ferroviária, de Araraquara.

 

FORMATO E DATAS

 

O Paulistão terá duração de três meses, com início em 20 de janeiro e término em 21 de abril. O formato segue o mesmo dos últimos anos. Os 16 times da primeira fase estão divididos em quatro grupos de quatro equipes, que jogam em turno único, atuando apenas com adversários das outras chaves.

Os dois primeiros times de cada chave se classificam para as quartas de final, enquanto as duas equipes de pior campanha geral são rebaixadas. Houve uma proibição: um clube não poderá mandar jogos na casa do adversário.

Cada equipe poderá inscrever até 26 jogadores para disputar a competição – 23 de linha e três goleiros. No entanto, as equipes poderão apresentar outra lista com um número ilimitado de atletas oriundos das categorias de base.

 

ÁRBITRO DE VÍDEO É A NOVIDADE

 

A entidade confirmou, ainda, a implantação do árbitro de vídeo de forma inédita na história da competição. Porém o sistema será adotado somente a partir das quartas de final. O VAR no Paulistão, custeado integralmente pela FPF, será implantado pela mesma empresa responsável pela utilização do árbitro de vídeo na Copa do Mundo da Rússia.

Confira como ficaram os Grupos:

 

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image