Na noite de sexta-feira, 15, 96 pajens participaram de uma assembleia convocada pelo Sismub (Sindicato dos Servidores e Trabalhadores Municipais de Bragança Paulista e Região), a pedido das funcionárias, a fim de discutir a possibilidade de greve.
Na sede do sindicato, elas deixaram claro seu descontentamento com a Administração pela forma como vem sendo tratadas, afinal, representantes da Prefeitura têm ignorado os reiterados pedidos de abertura de mesa de negociação para a discussão de melhorias para a categoria.

Assim, decidiram deflagrar greve, a partir de 12 de março. A intenção é que a Prefeitura abra mesa de negociação para discutir a valorização das pajens, bem como a carga horária que as funcionárias fazem.
O Sismub vai oficiar a Prefeitura, na segunda-feira, 18, informando da decisão das servidoras e aguardará até o dia 11 de março uma resposta e até uma possível abertura de negociação. Nessa data, uma nova assembleia será realizada com as pajens e, dependendo da posição da Prefeitura, a greve será confirmada para a partir do dia seguinte.

A assembleia da última sexta-feira também elegeu uma comissão de pajens, que acompanhará os diretores sindicais em eventuais reuniões com a Prefeitura. Ela é formada pelas funcionárias: Lilian Beltrame Gonçalves, Rosangela Ferreira de Oliveira, Beatriz Motta Campos, Marcia da Silva Lima e Érica Mattos Cardoso.
0 Comentários