Os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2022 começaram a ser entregues à população pelos Correios já na última semana de dezembro.
Para o pagamento parcelado em até 12 vezes, a primeira parcela deve ser paga no dia 25 de janeiro de 2022. As demais parcelas deverão ser pagas todo dia 10 de cada mês.
O pagamento à vista, com desconto de 5% sobre o valor lançado, deve ser feito até o dia 25 de fevereiro de 2022.
Além disso, existem algumas algumas facilidades para este ano, como o pagamento em cartão de crédito.
Caso opte por pagar de forma parcelada, o munícipe poderá obter as demais parcelas corrigidas por meio do aplicativo Cidadão Bragantino, pelo site https://braganca.sp.gov.br/servicos/cidadao-bragantino ou pelo Telegram em @CidadaoBragantinoBot (https://t.me/CidadaoBragantinoBot).
Além disso, é possível obter os boletos na Central de Atendimento ao Cidadão Bragantino, no Paço Municipal, ou ainda via telefone do Call Center, por meio do telefone 4034-7102, que também é canal de WhatsApp, ou pelo 0800 038 0037.
O contribuinte ainda pode fazer a atualização do boleto por QR Code, impresso nos carnês. Basta acionar através de um celular que direcionará para verificação e impressão das segundas vias.
De acordo com a Prefeitura, em relação ao IPTU 2022, não foi lançado nenhum aumento real, apenas a reposição inflacionária, em 10,25%, de acordo com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).
A Secretaria de Finanças destaca a importância do pagamento em dia do tributo, que reverte em benefícios e serviços essenciais a toda comunidade.
“Dos recursos arrecadados com o IPTU, 25% do total automaticamente são investidos em Educação e 15% em Saúde. Os outros 60% são de livre movimento e utilizados em investimentos”, informa o secretário municipal de Finanças, em exercício, José Rodrigues Alves.
As agências bancárias credenciadas que podem receber os boletos são: Banco Bradesco, Itaú, Santander, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Mercantil e Sicredi.
0 Comentários