Oral-B e Turma do Bem realizam triagem odontológica em Bragança Paulista

Os jovens selecionados para participar do projeto Dentista do Bem receberão tratamento odontológico gratuito até completarem 18 anos

 

No dia 18 de março, a Oral-B e a Turma do Bem vão realizar a maior triagem odontológica do mundo, que acontecerá simultaneamente em mais de 250 municípios do Brasil, em 10 países da América Latina e Portugal. Em Bragança Paulista, a triagem acontecerá no Espaço Comunitário de Aprendizado, na Rua Expedicionário José Franco de Macedo, 158, Penha, a partir das 14h.

O objetivo do projeto Dentista do Bem é identificar adolescentes de baixa renda, com idade entre 11 e 17 anos, que necessitam de tratamento odontológico. Os jovens selecionados serão encaminhados para dentistas voluntários, que farão todo o tratamento gratuitamente até que os pacientes completem 18 anos. A expectativa é que 15 mil jovens passem pela triagem no dia 18 de março.

Há quase dois anos, a Oral-B apoia e incentiva o projeto Dentista do Bem, incentivando o maior movimento de dentistas do mundo para a melhoria da saúde bucal dos jovens. Desde que a Oral-B se uniu ao Dentista do Bem, o projeto cresceu significativamente: foram mais de oito mil jovens contemplados com tratamento odontológico gratuito e mais de quatro mil dentistas se tornaram voluntários e aderiram ao movimento.

“A Oral-B estabelece uma relação muito próxima com dentistas, desde o desenvolvimento da renomada linha Oral-B Pro-Saúde, que é resultado de um grande trabalho realizado em conjunto com esses profissionais. Por isso, temos muito orgulho em fazer parte desse projeto, que é o maior movimento de dentistas do mundo”, conta Danielle Panissa, diretora de Marketing de Oral-B no Brasil.

Para mais informações sobre a iniciativa, acesse: http://www.facebook.com/oralbbrasil.

SOBRE O DENTISTA DO BEM

Dentista do Bem é o principal projeto da TdB (Turma do Bem) e conta com o trabalho voluntário de cirurgiões-dentistas que atendem jovens de baixa renda, proporcionando-lhes tratamento odontológico gratuito.  Atualmente, conta com a maior rede de voluntariado especializado do mundo. São mais de 14 mil dentistas voluntários espalhados por aproximadamente mil municípios dos 26 estados brasileiros e Distrito Federal. O projeto também está presente em Portugal e dez países da América Latina: Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, México, Panamá, Paraguai, Peru e Venezuela.

O processo de triagem é bem simples e rápido: o dentista faz um exame visual não invasivo da condição odontológica de cada jovem e preenche uma ficha com dados sobre a saúde bucal e a condição socioeconômica da família. A seleção é feita por um índice de prioridade, que beneficia os adolescentes mais pobres, com problemas bucais mais graves e os mais velhos, que estão mais próximos do primeiro emprego. Os dentistas voluntários atendem os adolescentes selecionados em seus próprios consultórios, até eles completarem 18 anos. Curativo, preventivo e educativo, o tratamento é totalmente gratuito e completo, incluindo, se necessário, radiografias, ortodontia, próteses e implantes, por exemplo.

Mais de 310 mil jovens passaram pelas triagens do projeto e 31 mil já foram encaminhados ao dentista. Mais informações em: www.tdb.org.br.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image