Os jovens selecionados para participar do projeto Dentista do Bem receberão tratamento odontológico gratuito até completarem 18 anos
No dia 18 de março, a Oral-B e a Turma do Bem vão realizar a maior triagem odontológica do mundo, que acontecerá simultaneamente em mais de 250 municípios do Brasil, em 10 países da América Latina e Portugal. Em Bragança Paulista, a triagem acontecerá no Espaço Comunitário de Aprendizado, na Rua Expedicionário José Franco de Macedo, 158, Penha, a partir das 14h.
O objetivo do projeto Dentista do Bem é identificar adolescentes de baixa renda, com idade entre 11 e 17 anos, que necessitam de tratamento odontológico. Os jovens selecionados serão encaminhados para dentistas voluntários, que farão todo o tratamento gratuitamente até que os pacientes completem 18 anos. A expectativa é que 15 mil jovens passem pela triagem no dia 18 de março.
Há quase dois anos, a Oral-B apoia e incentiva o projeto Dentista do Bem, incentivando o maior movimento de dentistas do mundo para a melhoria da saúde bucal dos jovens. Desde que a Oral-B se uniu ao Dentista do Bem, o projeto cresceu significativamente: foram mais de oito mil jovens contemplados com tratamento odontológico gratuito e mais de quatro mil dentistas se tornaram voluntários e aderiram ao movimento.
“A Oral-B estabelece uma relação muito próxima com dentistas, desde o desenvolvimento da renomada linha Oral-B Pro-Saúde, que é resultado de um grande trabalho realizado em conjunto com esses profissionais. Por isso, temos muito orgulho em fazer parte desse projeto, que é o maior movimento de dentistas do mundo”, conta Danielle Panissa, diretora de Marketing de Oral-B no Brasil.
Para mais informações sobre a iniciativa, acesse: http://www.facebook.com/oralbbrasil.
SOBRE O DENTISTA DO BEM
Dentista do Bem é o principal projeto da TdB (Turma do Bem) e conta com o trabalho voluntário de cirurgiões-dentistas que atendem jovens de baixa renda, proporcionando-lhes tratamento odontológico gratuito. Atualmente, conta com a maior rede de voluntariado especializado do mundo. São mais de 14 mil dentistas voluntários espalhados por aproximadamente mil municípios dos 26 estados brasileiros e Distrito Federal. O projeto também está presente em Portugal e dez países da América Latina: Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, México, Panamá, Paraguai, Peru e Venezuela.
O processo de triagem é bem simples e rápido: o dentista faz um exame visual não invasivo da condição odontológica de cada jovem e preenche uma ficha com dados sobre a saúde bucal e a condição socioeconômica da família. A seleção é feita por um índice de prioridade, que beneficia os adolescentes mais pobres, com problemas bucais mais graves e os mais velhos, que estão mais próximos do primeiro emprego. Os dentistas voluntários atendem os adolescentes selecionados em seus próprios consultórios, até eles completarem 18 anos. Curativo, preventivo e educativo, o tratamento é totalmente gratuito e completo, incluindo, se necessário, radiografias, ortodontia, próteses e implantes, por exemplo.
Mais de 310 mil jovens passaram pelas triagens do projeto e 31 mil já foram encaminhados ao dentista. Mais informações em: www.tdb.org.br.
0 Comentários