Olimpíadas de Reciclagem coletam mais de 62 toneladas e entregam 20 mil reais à Escola Municipal

Competição realizada na manhã de sábado, 22, e vencida pela Escola Municipal Professor Carlos Frederico dos Santos Silva, contou com a presença do tenista Fernando Meligeni. O projeto reformará, ainda, uma quadra esportiva na Planejada II

 

Foi realizada, no Ginásio Municipal Dr. Lourenço Quilici, o Lourenção, na manhã desse sábado, 22, mais uma edição das Olimpíadas de Reciclagem do Esquadrão Verde Tang, que contou com a presença do tenista Fernando Meligeni.

A competição encerrou um trabalho desenvolvido nos últimos cinco meses, com atividades e coletas nas escolas de Bragança. Cerca de 1.300 pessoas estiveram envolvidas e mais de 62 toneladas de material reciclável foram coletadas. Apesar de apenas quatro escolas municipais de Bragança participarem da competição, várias instituições de ensino se engajaram no projeto, colaborando com as escolas participantes.

Além das quatro escolas de Bragança, outras das cidades de Votorantim e São José dos Pinhais também estiveram na disputa.

Contudo, a grande vencedora das Olimpíadas de Reciclagem do Esquadrão Verde Tang foi Escola Municipal Professor Carlos Frederico dos Santos Silva, localizada na Avenida Pascoalino Cataldo, 473, no Jardim São Miguel.

Os alunos receberam um cheque simbólico de R$ 20.000,00, valor que será empregado na aquisição de uma televisão e um notebook para cada sala de aula.

A reportagem do Jornal Em Dia conversou com a gerente da Tang, Juliana Macedo, que contou que os alunos se mobilizaram para uma coleta divertida de papel, plástico e embalagens de refresco. E a escola que conseguiu armazenar maior quantidade, acabou somando pontos, juntamente, à uma competição on-line que acabou a levando à vitória. Essa arrecadação teve início no mês de abril e foi até junho.

De acordo com Juliana, mais importante que a arrecadação em si foi a conscientização adquirida pelas crianças sobre o poder de mobilização que elas têm na família, nos vizinhos e entre os amigos para com as questões de sustentabilidade.

Conforme informado, o material arrecadado, mais de 62 toneladas, foi encaminhado a cooperativas de Bragança Paulista e, uma parte desse material será usada na reforma de uma quadra esportiva instalada na Planejada. Um exemplo do uso sustentável na construção é com relação ao uso de madeiras recicláveis nas arquibancadas. Além disso, parte do material coletado, também foi utilizado na decoração das instalações d evento, realizado no Lourenção.

Além do prêmio de 20 mil, todas as escolas participantes ganharam livros e todas as crianças medalhas de participação.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image