Obra de reforma e revitalização da Praça do Matadouro deve ser entregue apenas em novembro

Seguindo os moldes da maioria absoluta das obras em Bragança Paulista, a da Praça Coronel Jacinto Osório, conhecida como Praça do Matadouro, também está atrasada. O Jornal Em Dia esteve no local nessa segunda-feira, 24, e conferiu como andam os trabalhos.

De acordo com o encarregado pela obra, Paulo César de Oliveira, falta pouco para a conclusão do serviço, que está sendo executado pela empresa CDM Construtora e Empreendimentos Ltda.

Na praça, segundo ele, falta a colocação de 30% da grama e alguns quiosques. Nota-se, por exemplo, que os equipamentos de ginástica já estão instalados, assim como alambrados e placas informativas. Porém, algumas já estão pichadas, antes mesmo de a obra ser entregue à população.

Paulo César contou que no prédio que abrigou o antigo matadouro da cidade falta o acabamento, como a colocação de portas e janelas de ferro, que deverão seguir o padrão antigo do prédio histórico.

Aproximadamente 20 funcionários trabalham para a conclusão da obra, orçada em mais de R$ 2 milhões e que já recebeu aditamento de R$ 303.680,29.

Os serviços na Praça do Matadouro começaram em setembro de 2011 e tinham prazo para terminar em um ano. Porém, a Secretaria Municipal de Obras informou que a previsão é que a obra seja inaugurada em meados de novembro deste ano, ou seja, dois meses depois.

O prédio do antigo Matadouro Municipal foi construído em 1924 e teve seu tombamento total decretado em 28 de dezembro de 2000.

De acordo com o que a Prefeitura divulgou no início da obra, após a reforma, o local, que até então abrigava a quadra da Escola de Samba Dragão Imperial, se tornará um polo cultural que promoverá a integração social e do poder público, abrigando atividades promovidas pelas Secretarias de Saúde, Educação, Cultura, Ação e Desenvolvimento Social.

Além disso, com a revitalização da praça, o local vai contar com playground infantil, espaço para os idosos, quiosques para lanchonetes e anfiteatro.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image