Em tempos de pandemia e medo generalizado, o papel da imprensa nunca foi tão fundamental. Não apenas para noticiar os crescentes casos confirmados da doença, as mortes registradas em decorrência dela, os desdobramentos negativos na economia mundial e as medidas que as autoridades vêm tomando para tentar conter esse cenário.
Mais do que nunca, nosso papel é essencial, mas desta vez, para trazer otimismo, esperança e acalento, em meio a dias tão turbulentos. Em períodos difíceis, a mídia foca sim, como deve, em informar a população e alertar para os riscos da doença e a importância de se conscientizar quanto às medidas preventivas. No entanto, as boas notícias, aquelas que nos trazem esperança em dias melhores, às vezes passam desapercebidas.
Nesses tempos, é fundamental termos essa esperança e mantermos a chama do otimismo acesa. Mesmo que, às vezes, os números “ruins” se sobreponham aos “bons”, são os bons indicativos que podem nos fazer acreditar numa nova realidade – não àquela que vivíamos antes, pois é muito provável que ela não volte, mas sim, que tenhamos novos hábitos de vida e, quem sabe, mudemos em prol de um mundo melhor.
Para trazer luz em meio às incertezas provocadas pela pandemia, sobretudo, em nossa cidade, em que os números do coronavírus são alarmantes, o Jornal Em Dia traz uma matéria especial com casos de duas pessoas públicas que lutaram contra a doença, a superaram e agora inspiram outras pessoas a acreditarem em um futuro melhor: o padre Juzemildo Albino da Silva e o músico Carlos J. Pires. Não deixe de conferir, se inspirar e ter confiança em um futuro diferente!
A partir de agora, nos comprometemos em trazer, semanalmente, boas notícias que vão nos ajudar a recobrar o fôlego e manter nossa mente sadia, focada em bons pensamentos e energias, que é o que mais precisamos neste momento. Mais do que nunca, ressaltamos a importância da liberdade de imprensa e o compromisso de manter você, caro leitor, bem informado, mas também, confiante de que, em breve, teremos muitos motivos para comemorar. Tenhamos fé!
0 Comentários