Foi inaugurada, na quinta-feira, 24, uma nova escola municipal em Bragança Paulista. Trata-se da Escola Municipal Rural Eugênia de Souza Camargo, no Biriçá do Campinho.
A inauguração teve de aguardar algumas semanas, haja vista que não havia sido feita a ligação de luz no local. E a escola já nasce com previsão de entrar em obras novamente. De acordo com declaração do prefeito João Afonso Sólis (Jango), durante a cerimônia, a partir de julho deste ano, devem começar os serviços de ampliação da unidade escolar, para a construção de mais seis salas de aula.
Foram investidos R$ 1.293.050,22, na construção de quatro salas de aula, diretoria, secretaria, sala de professores, almoxarifado, seis sanitários, sendo dois para portadores de necessidades especiais, lavanderia, cozinha, despensa, pátio coberto e demais dependências.
Várias autoridades participaram da inauguração, como o prefeito João Afonso Sólis, o vice-prefeito Luiz Gonzaga Pires Mathias, secretários municipais, os vereadores João Carlos Carvalho, Régis Lemos e José Gabriel Cintra Gonçalves, que inclusive foi o autor do projeto de lei que deu nome à escola.
“Dona Nica, como era chamada, foi a primeira merendeira do Biriçá do Campinho, era uma pessoa muito conhecida e querida dos moradores. Uma justa homenagem”, considerou Gabriel, acrescentando que a construção de uma escola no bairro era um antigo sonho dos moradores.
“Os alunos estavam mal acomodados, usando locais emprestados, como o de uma escola estadual e dependências da Igreja Nossa Senhora Aparecida. As crianças chegaram a estudar em um galpão. Isso estava errado. Elas mereciam uma escola descente, afinal, estudar em um ambiente adequado contribui para o aprendizado delas”, opinou Gabriel.
O filho da homenageada, Jaime José de Camargo, também acompanhou o evento, que terminou com o descer-ramento da placa de inauguração. A diretora da nova escola será Fabíola Domingues dos Santos.
0 Comentários