Depois de dois empates, no tempo normal por 0 a 0 e na prorrogação por 1 a 1, a Seleção Brasileira foi derrotada nas cobranças de penalidades máximas pelo placar de 4 a 2 e se despediu da Copa do Mundo do Catar 2022. A Croácia, que é a atual vice-campeã, segue na disputa atrás do título inédito.
Com a bola rolando, o Brasil encontrou dificuldades com a forte marcação da seleção croata, que estava fechada na defesa. Os dois gols da decisão da vaga para a semifinal só saíram na prorrogação: Neymar, aos 15 minutos do primeiro tempo, abriu o placar para o Brasil; aos 12 da segunda etapa, Bruno Petkovic empatou para a seleção europeia.
Nas penalidades, o adversário da Seleção Brasileira teve 100% de aproveitamento, acertando todos os quatro pênaltis no fundo do gol do goleiro Alisson. O Brasil, por outro lado, desperdiçou duas cobranças com Rodrygo e Marquinhos.
Na semifinal, a Seleção da Croácia enfrenta o vencedor do confronto entre Argentina e Holanda, partida que também acontece nessa sexta-feira, 9. Até o fechamento desta edição o jogo ainda não havia sido concluído. Por fim, o Brasil adia mais uma vez o sonho do hexacampeonato.
0 Comentários