Foram nomeados os membros da Comissão Especial de Inquérito (CEI) que pretende averiguar a existência de um aterro clandestino na Avenida Imigrantes, por meio do Ato da Presidência 55/2025, conforme prevê o artigo 96 do Regimento Interno. Farão parte da CEI os vereadores Ismael Brasilino, Miguel Lopes, Quique Brown, Rafael de Oliveira e Sidiney Guedes.
A primeira reunião para instalação dos trabalhos, eleição do presidente e designação do relator será agendada em breve. Após a reunião, será dada a continuidade aos trabalhos e a comissão terá o prazo de 90 dias para apuração dos fatos.
O pedido de abertura da CEI tem origem no Requerimento 491/2025, de autoria do vereador Quique Brown, “a fim de apurar eventuais crimes ambientais cometidos tanto pela municipalidade quanto por terceiros no local e desvendar as eventuais motivações escusas que levaram a municipalidade a executar ações em segredo no local nos últimos anos”, segundo a justificativa.
SOBRE AS CEIs
Conforme o Regimento Interno da Câmara de Bragança Paulista, os requerimentos para pedidos de abertura de uma CEI devem ser assinados por no mínimo um terço dos membros da Casa e devem indicar o número de membros, o prazo de duração e os fatos a serem apurados.
O autor do pedido poderá integrar a comissão e os demais membros são indicados pelos líderes das bancadas, respeitando, dentro do possível, a proporcionalidade dos partidos que participam do Legislativo.
Após as oitivas, diligências e análise de documentos pela CEI, é elaborado relatório com resumo de todo o trabalho, cujo parecer é votado e apreciado tanto pela comissão quanto pelo Plenário.
***
0 Comentários