Nina Patinhas

A primeira vez que vi a Nina Patinhas foi no dia em que fui fotografá-la para nosso cadastro do gatil. Fiquei muito emocionada e aflita ao ver sua patinha amputada após um acidente, provavelmente em uma armadilha para caça (esse absurdo ainda existe nos dias atuais).

Não tive dúvidas e a batizei com o nome de Nina, porque também tenho uma Nina tricolor, que foi recolhida em estado lastimável das ruas. Nina, então, passou a ter denominação de dócil e guerreira. O sobrenome Patinhas veio da Lucélia, que sempre quando indagada sobre a Nina me perguntava se era a da patinha amputada. E assim ficou: Nina Patinhas.

No começo, foi muito ariscado, ela não estava afeita a carinhos e afagos. Então, começamos a missão de conquistá-la, pois nós, ah, nós já estávamos apaixonados pelo olhar profundo e enigmático dessa menina.

Pega no colo dá uns beijinhos, canta musiquinha, aplica medicamento na patinha ferida. E essa foi sempre a nossa preocupação. E as coisas foram se acertando.

“Fernando, vamos colocar a Nina na gaiola para melhor cuidar dela?” E a resposta era que ela iria ficar triste e com risco de adoecer. E assim ela ficou livre no gatil, e graças ao bom Deus, nunca esteve doente. Sempre gordinha, sempre no seu cantinho em cima da caixa plástica, descendo somente para suas necessidades básicas e rapidamente retornando para seu posto de observação, mas, com uma independência e rapidez que nos encantava.

Seu fiel escudeiro Juca (nosso gatão preto e lindo) sempre ao seu lado, protegendo-a e enfrentando qualquer um do pedaço que se indispusesse com a princesa. E ela nunca arrumou se quer uma briga ou confusão.

A doce Nina, agora, vai ter um lar de verdade, porque pessoas especiais sempre encontram animais especiais para cuidar e amar. Nanda sempre sonhou em ter um animal especial e a Nina sempre sonhou com uma mãe amorosa e cuidadosa.

Um final feliz já é visto no horizonte. O gatil está em festa.

 

Cristiane Meneghetti Carmignotto, voluntária da Faros d’Ajuda

 

FAROS D’AJUDA

Associação de Proteção aos Animais

farosdajuda@farosdajuda.org | www.farosdajuda.org | www.facebook.com.br/farosdajuda

Campanha de adoção: todos os sábados, das 9 às 15 horas, na Praça Raul Leme – Centro – Bragança Paulista.

 

EM BRAGANÇA PAULISTA:

 

Denúncias de maus-tratos

Guarda Municipal Ambiental:

4603-1880 ou 153

 

Resgate de animais doentes e feridos

Secretaria Municipal de Serviços:

4035-8540 e 4035-8544

Guarda Municipal: 153

 

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image