Natal: tempo de renovar esperanças

Hoje, 23 de dezembro, a dois dias do Natal de 2012, temos uma razão a mais para nos alegrarmos em poder comemorar esta data. Afinal, o mundo não acabou, como muitos acreditavam que acabaria, no dia 21 de dezembro, e, assim, podemos desfrutar de mais um Natal junto de nossos familiares e amigos.

Como qualquer registro deixado pela humanidade, há interpretações diferenciadas para a profecia maia. Há, por exemplo, os que a interpretam não como o fim do mundo, mas o fim de uma era. Nesse sentido, que parece ser o mais sensato, esperamos que a nova era que se inicia seja um tempo marcado por uma humanidade mais consciente e responsável por seus atos e pelas consequências que eles podem causar.

Há 2012 anos, nascia alguém tão especial que marcaria não apenas uma era, mas todas as que já existiram e hão de vir. E Ele ensinou que o amor ao próximo deve nortear nossas vidas.

Mesmo assim, pregando o amor, curando enfermos, dando de comer a quem tinha fome, Ele foi crucificado e morto pela irresponsável e inconsequente sociedade da época.

Apesar de muitos anos terem se passado, percebemos que nossa sociedade ainda segue cega, surda e injusta. As demonstrações dessas “habilidades” humanas acabam surgindo sempre, inesperadamente.

Assim, neste Natal, que o amor cristão renasça nos corações de cada um de nós, abrindo nossos olhos e nossos ouvidos para ver e escutar as aflições dos mais necessitados e nos dando força, coragem, iniciativa, e tudo o que for necessário, para agir em favor dos que mais precisam.

A transformação do mundo num lugar melhor, que as pessoas de bem almejam, começa pelas ações de cada um. Portanto, que na ceia e no dia de Natal, não faltem bebidas e alimentos nas nossas mesas, mas, principalmente, que não falte o amor.

Que o Menino Jesus abençoe todos os lares, com muita paz e harmonia, e faça brilhar nos corações a esperança de dias melhores.

Um Feliz Natal!

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image