O pastor Fábio de Sousa Moreno de Araújo, do Colégio Adventista, esteve na Tribuna Livre da Câmara Municipal, na última terça-feira, 1º, falando sobre o Mutirão de Natal, iniciativa da Igreja Adventista do Sétimo Dia, por meio da ASA (Ação Solidária Adventista).
A cada ano, mais famílias são beneficiadas pela ação solidária. Em 2014, foram 1.400 e a intenção é aumentar esse número ainda mais neste ano.
O Mutirão de Natal já acontece há oito anos e, além de doar alimentos básicos, são ofertados itens típicos da época, como panetones e sucos de uva.
Fábio disse que a campanha distribui as cestas de Natal em locais específicos e também nas casas das famílias previamente cadastradas.
Empresários e voluntários são parceiros da campanha, afirmou o pastor.
O vereador Rafael de Oliveira, que apresentou o manifestante, disse que muitas famílias ajudadas em edições anteriores acabam se tornando voluntárias e colaboradoras nas próximas edições, o que mostra que a campanha alimenta a solidariedade na cidade.
De acordo com o vereador, voluntários estarão nas portas dos supermercados nos próximos dias para coletar doações da população.
0 Comentários