Shows da terceira edição do Séries Instrumentais acontece na Serrinha

Entre os dias 4 e 6 de dezembro, acontece a terceira edição do Séries Instrumentais, que promove o intercâmbio de música e ideias entre músicos e o público e acontece na Serrinha, em Bragança Paulista.

Na sexta, 4, às 21h, o Teatro Rural do Busca Vida recebe o Trio de Choro, formado por Rafael Schimidt, Rafael Beck e Paulo Marciano, para uma apresentação gratuita. O grupo tem como principais características o ímpeto da chamada nova geração unida ao respeito à tradição. No repertório, composições do violonista bragantino Rafael Schimidt, além de clássicos dos maiores nomes da Música Popular Brasileira, como Pixinguinha, Chiquinha Gonzaga e Waldir Azevedo.

No sábado, 5, é a vez do Galpão Busca Vida receber a Nomade Orquestra, a partir das 23h. O grupo desenvolve um trabalho autoral instrumental vivaz e transita com destreza entre os universos do funk, jazz, dub, rock, afro beat, hip-hop, ethiogrooves, entre outros. Além disso, incorpora elementos da música eletrônica, quebrando as barreiras entre música tradicional e música contemporânea. Improvisos, colagens sonoras e arranjos aliados a grooves marcantes e profundos aprimoramentos de timbres, o show se complementa com as projeções do artista plástico Danilo Oliveira em uma profusão de imagens sonoras fazendo da Nomade Orquestra um rico mosaico audiovisual. Os ingressos podem ser adquiridos pelo site: https://www.sympla.com.br/ ou em alguns pontos de venda da Região Bragantina, como Kalahari, Nicolatti Chocolatti, Fresco, Empório Central e Rosário, em Bragança, 775, em Atibaia, e Gás One, em Piracaia.

O encerramento do Festival Séries Instrumentais fica por conta de Guizado, que faz show gratuito no domingo, 6, a partir das 19h, no Teatro Rural.  O músico apresentará seu terceiro trabalho, “O Voo do Dragão”, resultado das mudanças, transformações e aprendizados vividos por ele ao longo da carreira, somados a toda a sua bagagem anterior. Inspirações bebidas em diversas fontes que lentamente foram se encaixando e fazendo sentido. Ecos de estudos sobre a música erudita contemporânea de autores como Schoenberg, Stravinsky, Lizst e de compositores modernos como Wayne Shorter e Thelonious Monk podem ser percebidos.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image