news-details
Saúde

Município ultrapassa 2.000 casos confirmados de Covid-19

Em um mês, houve o aumento de 1.323 pessoas infectadas em Bragança Paulista

De acordo com dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde na manhã de sexta-feira, 7, Bragança Paulista chegou ao total de 2.019 pessoas infectadas pela Covid-19. Em apenas 24 horas, houve 72 novos casos confirmados.

Há recém-diagnosticados de ambos os sexos, com idades que variam de dois meses a 93 anos. A paciente de 93 anos, do sexo feminino, está em leito de enfermaria. Os demais estão orientados a permanecer em isolamento domiciliar.

A pasta também informou o registro de dois óbitos confirmados em decorrência do coronavírus. Trata-se de dois pacientes do sexo masculino, um de 86 anos, e outro de 76, que estava em leito de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e evoluiu a óbito. Segundo a secretaria, o caso inicialmente foi descartado, porém, foi realizada nova coleta em virtude de agravamento, com resultado positivo.

Além disso, 82 casos foram registrados e notificados ao Ministério da Saúde. Outros 12 casos que estavam em análise foram descartados para Covid-19. 

Desse modo, a cidade soma 3.349 casos notificados, dos quais 2.019 foram confirmados, 956 foram descartados e 374 estão em análise, aguardando resultado de exames.

Dentre as pessoas que testaram positivo para o novo coronavírus, 645 estão orientadas a permanecer em isolamento domiciliar e 13 estão hospitalizadas. Já entre as que estão com suspeita da doença, 357 devem permanecer em isolamento e outras 17 estão em hospitais. A taxa de ocupação de leitos em UTIs é de 84,8% e, nas enfermarias, de 36,7%

No total, 1.325 pacientes já se recuperaram da Covid-19; por outro lado, houve 36 óbitos confirmados.

A Secretaria Municipal de Saúde atualiza diariamente os casos de coronavírus em Bragança Paulista em suas páginas nas redes sociais.

AVANÇO DA DOENÇA

Dados do dia 7 de julho apontavam que o município tinha 696 casos positivos de coronavírus. Ou seja, em um mês, houve o registro de 1.323 novas pessoas infectadas. As mortes também dobraram, de 18 para 36. A reportagem entrou em contato com o prefeito Jesus Chedid, que afirmou que o número de casos se dá em virtude do alto índice de testes realizados em Bragança Paulista. “Enquanto as cidades do tamanho de Bragança testaram 2 mil pessoas, nós já testamos mais de 13 mil, então, conforme você tem mais testes, você tem mais pessoas infec-tadas. Compramos, esta semana, mais 4 mil testes”, comentou.

Segundo a Secretaria de Saúde, até essa sexta-feira, 7, 13.067 pessoas foram testadas por meio dos exames RT-PCR (cotonete), sorológicos (coleta venosa) e do teste rápido (coleta de gotículas de sangue). Dentre elas, 11.164 testaram negativo.

 

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image