De acordo com dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde na manhã desta sexta-feira, 24, Bragança Paulista registra um total de 1.366 pessoas infectadas pela Covid-19. Em apenas 24 horas, houve 76 novos casos confirmados.
Há recém-diagnosticados de ambos os sexos, com idades que variam de três a 80 anos. Dentre eles, um paciente do sexo masculino, de 49 anos, está em leito de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), e os demais estão orientados a permanecer em isolamento domiciliar.
Além disso, 114 casos foram registrados e notificados ao Ministério da Saúde. A pasta também informou que 19 casos que estavam em análise foram descartados para Covid-19.
Desse modo, a cidade soma 2.325 casos notificados, dos quais 1.366 foram confirmados, 686 foram descartados e 273 estão em análise, aguardando resultado de exames.
Dentre as pessoas que testaram positivo para o novo coronavírus, 447 estão orientadas a permanecer em isolamento domiciliar e nove estão hospitalizadas. Já entre as que estão com suspeita da doença, 240 devem permanecer em isolamento e outras 31 estão em hospitais.
Além do avanço no número de casos, outro dado divulgado pela pasta chama a atenção: a taxa de ocupação de leitos em UTIs (Unidades de Terapia Intensiva), que chegou a 87,9%. Nas enfermarias, a taxa também subiu para 83,3%.
No total, 886 pacientes já se recuperaram da Covid-19; por outro lado, houve 24 óbitos confirmados e dois suspeitos.
A Secretaria Municipal de Saúde atualiza diariamente os casos de coronavírus em Bragança Paulista em suas páginas nas redes sociais.
0 Comentários