Matheus Jesus, autor do primeiro gol do Braga, tenta sair da marcação do experiente Daniel Alves
news-details
Esporte

De virada, Red Bull Bragantino vence o São Paulo no Morumbi e assume a liderança geral do Paulistão 2020

Na reestreia do Campeonato Paulista da Série A1, o Red Bull Bragantino não tomou conhecimento do São Paulo F. C., e, mesmo jogando em pleno Estádio do Morumbi, bateu os donos da casa de virada pelo placar de 3 a 2, com gols de Matheus Jesus, Morato e Arthur. O atacante Pablo fez os dois gols do Tricolor. A partida encerrou a penúltima rodada da fase de grupos do Paulistão 2020. E o Massa Bruta, com os três pontos conquistados na noite de quinta-feira, 23, assumiu a liderança geral do campeonato estadual com 20 pontos ganhos, superando o Santo André nos critérios de desempate. 
Essa foi a quarta vitória seguida da equipe, treinada pelo técnico Felipe Conceição. Com isso, o Braga já garantiu a primeira colocação do Grupo D, que tem ainda o Guarani, com 16 pontos, e o Corinthians, com 14, brigando pela segunda vaga.
Vale ressaltar que o Bragantino, neste ano, no Paulistão, não perdeu para os times considerados grandes. Teve um empate com o Santos, na Vila Belmiro, em 0 a 0, uma vitória sobre o Palmeiras, no Nabizão, por 2 a 1, e a vitória diante do São Paulo, no Morumbi, por 3 a 2. 
Já o São Paulo, apesar da derrota, continua na primeira colocação do Grupo C, com 18 pontos ganhos. O time, comandado pelo técnico Fernando Diniz, já está classificado para as quartas de final.  A outra vaga do grupo será decidida na última rodada entre o segundo colocado, Mirassol, que tem 17 pontos, e a Inter de Limeira, com 14. 

O JOGO

A partida começou bastante movimentada, tanto que, logo aos seis minutos, o São Paulo conseguiu abrir o placar com Pablo. O atacante são-paulino completou, de cabeça, o cruzamento de Reinaldo. Logo em seguida, aos 12 minutos, o Bragantino chegou ao empate. Artur fez bela jogada e tocou para Matheus Jesus, que bateu forte da entrada da área, acertando o canto esquerdo do gol defendido pelo goleiro Tiago Volpi.

Jogando como time grande, e buscando sempre o ataque, o Massa Bruta chegou ao gol da virada, aos 34 minutos. Morato recebeu passe do zagueiro Ligger pela esquerda, se livrou da marcação de Arboleda e bateu cruzado, fazendo 2 a 1 para o Braga. Ainda no primeiro tempo, o São Paulo conseguiu empatar o jogo. Aos 38 minutos, Daniel Alves deu passe de calcanhar para o atacante Pablo, que de fora da área, acertou um forte chute sem dar chances para o goleiro Júlio César. Era o gol de empate do Tricolor.  

Atacante Morato anotou o segundoo gol do Red Bull Bragantino contra o São Paulo

No segundo tempo, o Bragantino voltou com Edimar no lugar do jovem Luan Cândido. Já os donos da casa voltaram com a mesma formação.  A partida seguiu aberta com os dois times buscando o gol que poderia dar a vitória para ambos os lados. E o Red Bull Bragantino, melhor posicionado dentro campo e explorando muito bem os contra-ataques, conseguiu ficar em vantagem novamente no placar, aos 20 minutos. Quando Artur deixou Reinaldo para trás, tabelou com Vitinho e, de perna esquerda, mandou a bola no ângulo, marcando um golaço fechando o placar para o time visitante. Final de jogo no Morumbi: São Paulo, 2, Red Bull Bragantino, 3.

Zagueiro Ligger não deu espaço para o atacante Alexandre Pato, que poucas chances teve na partida

FICHA TÉCNICA

11ª RODADA DA FASE DE GRUPOS DO CAMPEONATO PAULISTA DA SÉRIE A1 - 2020

SÃO PAULO 2 x 3 RED BULL BRAGANTINO

Data: 23 de julho de 2020 (quinta-feira) 
Local: Estádio Morumbi, em São Paulo (SP) 
Árbitro: Edina Alves Batista, que foi auxiliada por Danilo Ricardo Simon Manis e Evandro de Melo Lima
Quarto árbitro: Salim Fende Chavez

SÃO PAULO
Tiago Volpi, Juanfran (Pau-linho Boia), Bruno Alves, Arboleda (Éverton) e Reinaldo; Tchê Tchê, Daniel Alves e Ígor Gomes (Helinho); Vitor Bueno (Liziero), Pablo e Alexandre Pato (Hernanes)
Técnico: Fernando Diniz 
Gols: Pablo, aos 6’1º/T e aos 38’2º/T
Cartões amarelos: Reinal-do, Tchê Tchê e Daniel Alves

RED BULL BRAGANTINO
Júlio César; Wéverton, Fabrício Bruno, Ligger e Luan Cândido (Edimar); Ricardo Ryller (Barreto), Matheus Jesus (Weverson) e Vitinho; Artur (Uillian Correia), Morato (Claudinho) e Ytalo
Técnico: Felipe Conceição
Gols: Matheus Jesus, aos 12’1º/T; Morato, aos 34’/1º T, e Artur, aos 20’/2º T
Cartões amarelos: Vitinho e Matheus Jesus 

RESULTADOS DA 11ª RODADA 

Ituano 0 x 0 Ferroviária – Canindé
Ponte Preta 2 x 0 Novorizontino – Arena Barueri
Santos 1 x 1 Santo André – Vila Belmiro
Corinthians 1 x 0 Palmeiras – Arena Corinthians
Água Santa 0 x 0 Mirassol – Arena Inamar
Inter de Limeira 2 x 1 Oeste – Arena Corinthians
Botafogo 2 x 0 Guarani – 1º de Maio
São Paulo 2 x 3 Red Bull Bragantino - Morumbi

 

 

 

 

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image