Na tarde dessa quarta-feira, 6, foi realizada, no Cisem (Complexo Integrado de Segurança, Emergência e Mobilidade), a apuração do Carnaval 2019. No início, apenas dirigentes de escolas de samba e diretores da Liesb (Liga Independente das Escolas de Samba de Bragança Paulista) acompanhavam o evento, além de membros da imprensa local. Mais tarde, já durante a apuração das notas das escolas do Grupo Especial, secretários municipais chegaram e também acompanharam o desfecho da Folia de Momo na cidade.
O presidente da Liga, Noy Camilo, inicialmente recebeu os envelopes com as notas dos jurados e chamou os dirigentes das agremiações para que conferissem se eles estavam lacrados. Em seguida, discursou, agradecendo a todas as escolas pelo empenho de fazer um grande Carnaval, apesar da chuva. Noy também agradeceu ao prefeito Jesus Chedid por querer fazer o Carnaval.
Os integrantes da Corte do Carnaval 2019 fizeram então o sorteio dos critérios de desempate. O primeiro deles seria bateria, mas nem precisou ser usado.
Também foram abertos os envelopes de cronometragem e fiscalização, que atestaram que tanto a Sociedade Fraternidade como a Mocidade Júlio de Mesquita cumpriram o tempo de desfile e também as demais exigências do regulamento.
Iniciada a leitura das notas, a Júlio de Mesquita saiu na frente, terminando a primeira cabine com apenas uma nota diferente de 10, um 9,75 no quesito Harmonia. Na segunda cabine, foram apenas mais duas notas 9,75, para Comissão de Frente e Melodia. Com 199,25 pontos, a agremiação venceu o Grupo de Acesso e estará no Grupo Especial em 2020.
A Sociedade Fraternidade somou 195,25 pontos, ficando em segundo lugar no Grupo de Acesso.
0 Comentários