Conforme o Jornal Em Dia havia divulgado, na edição de 11 de julho, nesta semana se encerraria a apresentação de alegações finais no processo movido pela Coligação “Você pode mudar Bragança” contra Renato Frangini, José Galileu de Mattos, Cleiton Luiz de Souza e o deputado estadual Edmir Chedid, que indica ações irregulares durante a campanha eleitoral do ano passado.
Isso ocorreu nessa terça-feira, 23, quando a Justiça Eleitoral recebeu as alegações finais do Ministério Público.
Conforme consta no processo, o MP se manifestou pela procedência da ação.
Agora, aguarda-se para os próximos dias a sentença da juíza eleitoral Nicole de Almeida Campos Leite Colombini, já que os autos estão conclusos para sentença.
A ação movida pela Coligação “Você pode mudar Bragança” aponta que Renato Frangini e José Galileu de Mattos, candidatos a prefeito e vice, na eleição de 2012, cometeram abuso de poder econômico e, por isso, pede a cassação, bem como a declaração de inelegibilidade dos envolvidos.
A denúncia relata como irregular o anúncio da obra de recapeamento da pista e pavimentação dos acostamentos da Rodovia João Hermenegildo de Oliveira, a Variante do Guaripocaba, às vésperas da eleição. Foi divulgado, na ocasião, que as obras começariam até antes da eleição, mas, constatou-se, depois, que o processo licitatório desta obra só foi encerrado no dia 26 de outubro.
Outro apontamento feito pela Coligação “Você pode mudar Bragança” é que Renato e Galileu, em seu programa eleitoral, fizeram uso de um jingle gravado pelos artistas “Du & Michel”, o que não seria permitido, pelo fato de se vincular o nome da dupla aos candidatos.
O terceiro ponto que motivou a Coligação “Você pode mudar Bragança” a ingressar com a ação contra a Coligação “Está nascendo um novo dia” se refere ao fato de o deputado Edmir Chedid divulgar supostas conquistas para a cidade e de os candidatos apoiados por ele, Renato e Galileu, quase que simultaneamente, anunciarem a mesma conquista como integrante de seu plano de governo.
0 Comentários