Projeto foi um dos premiados na 3ª edição do Prêmio Entrando em Cena no Mundo
Com o objetivo de promover a interação entre jovens e idosos, o projeto Memórias na Rede abre inscrições a partir do dia 7 de agosto. Dividido em duas etapas, oficinas de redação para jovens e visitas ao Asilo São Vicente de Paulo, o projeto tem como intenção proporcionar o encontro de duas gerações distintas. A partir dessa experiência, os jovens serão convidados a registrar em textos as memórias compartilhadas pelos idosos moradores da instituição. Posteriormente, esses textos serão publicados em um blog, onde o público poderá ter acesso.
Os interessados em participar do projeto podem se inscrever pelo link: http://goo.gl/forms/FYDMIYWj9z até o dia 23 de agosto. As oficinas de redação acontecerão na sede da ASES - Associação de Escritores de Bragança Paulista - nos dois primeiros finais de semana de setembro. Serão oferecidas 30 vagas para jovens de 12 a 18 anos.
Vencedor da 3ª Edição do Prêmio Entrando em Cena no Mundo, o Memórias na Rede foi criado por Nahida Almeida Ghattas e Alberto Aleixo Maciel durante oficinas de empreendedorismo sociocultural promovidas pela Instituto Entrando em Cena.
O Entrando em Cena no Mundo é um projeto desenvolvido com a perspectiva de formar agentes multiplicadores capazes de se tornarem protagonistas de ações culturais. Depois de quatro meses de oficinas de criação, desenvolvimento e gestão de projetos socioculturais, os participantes apresentaram suas propostas de empreededorismo social durante a Feira de Ideia.
Na ocasião, seis projetos foram apresentados o público e puderam disputar a 3ª edição do Prêmio Entrando em Cena no Mundo. Além do Memórias na Rede, os projetos DiRaiz Hip Hop e Café no Bullyng também foram premiados com apoio financeiro e técnico para sair do papel.
A 3ª edição do projeto Entrando em Cena no Mundo foi realizada pelo Instituto Entrando em Cena, com patrocínio pela TE Connectivity, por meio da Lei Rouanet, do Ministério da Cultura.
0 Comentários