Outro piloto de Bragança que brilhou nesta etapa foi Marcelinho Souza, que venceu a categoria 230F
No último final de semana, 5 e 6 de setembro, a cidade mineira de Senador Amaral recebeu a quarta e penúltima etapa da Copa Interestadual de Motocross 2015, competição que é organizada pela Extreme Racing Competições e que tem a orientação desportiva da Livre Brasil (Liga Independente de Velocidade e Regularidade do Brasil).
O público que compareceu ao local das corridas pôde acompanhar uma grande festa do Motocross nos dois dias de competição e também presenciar de perto os shows que os pilotos Matheus Emílio, de Bragança Paulista, e Otávio “Tatá” Pelegrino, de Atibaia, deram na pista vencendo as principais provas da etapa.
No sábado, o sol apareceu e os pilotos puderam treinar e analisar o traçado da pista. A Taça Cidade aconteceu no final da tarde, com os pilotos da região, e Denílson Almeida venceu de ponta a ponta, garantindo o holeshot (o primeiro lugar na primeira curva após a largada).
Já no domingo, 6, os pilotos disputaram as 11 provas literalmente sobre as nuvens que apareceram na cidade de Senador Amaral.
E os destaques ficaram por conta do piloto de Atibaia Otávio “Tatá” Pelegrino, que venceu as duas principais categorias do dia, MX2 e MX Open, e do piloto bragantino Matheus Emílio, que venceu a Superfinal – categoria que rendeu ao piloto de Bragança prêmio em dinheiro.
Nas categorias para motos nacionais, mais um piloto bragantino brilhou. Marcelinho Souza venceu a 230F. Porém, mesmo com a vitória, o piloto de Bragança não tem mais chances de conquistar o título, pois o piloto César Augusto, de Monte Verde-MG, chegou na segunda colocação e garantiu o título de forma antecipada.
O piloto mineiro também conquistou de forma antecipada a posição de campeão da categoria MXN, em que ele próprio venceu.
Mais dois pilotos sagraram-se campeões antecipados.
Jairo Silva, de Nazaré Paulista-SP, venceu a categoria MX Júnior e ficou com o título. E Fábio Aleixo, da cidade de São José dos Campos-SP, chegou na primeira colocação na MX45 e conquistou o título com uma etapa de antecedência.
TRÊS PILOTOS DE BRAGANÇA TÊM CHANCES DE TÍTULOS
Faltando uma etapa para o encerramento da Copa Interestadual de Motocross 2015, três pilotos bragantinos estão na briga para conquistar títulos em suas categorias.
Paulinho Cruz, patrocinado pela C3 MotoSport, chegou na segunda posição na categoria MX40 e aparece na classificação do campeonato na vice-liderança, com 58 pontos. O líder é Nei Nadiggi, da cidade de Cosmópolis, com 64 pontos.
Já na categoria MX2, Matheus Emílio terminou a prova na segunda colocação em Senador Amaral, somou mais 22 pontos e agora está a oito do líder, Otávio “Tatá” Pelegrino, de Atibaia, que venceu a prova e chegou aos 70 pontos. Matheus Emílio tem 62 pontos.
E na categoria MX2 Amador, o piloto bragantino Gabriel Senoni, patrocinado pela C3 MotoSport, Porto Maringá e TSG Pneus, chegou na quarta posição e somou mais 18 pontos. Ele continua na liderança isolada da categoria, com 65 pontos. O segundo colocado na classificação é Hígor Nogueirão, da cidade de Atibaia, que tem 51.
CONFIRA TODOS OS VENCEDORES DA 4ª ETAPA DA COPA INTERESTADUAL DE MX
Superfinal – Matheus Emílio #7 (Bragança Paulista-SP)
MX Open – Otávio “Tatá” Pelegrino #513 (Atibaia-SP)
MX2 – Otávio “Tatá” Pelegrino #513 (Atibaia-SP)
230F – Marcelo Souza # 94 (Bragança Paulista-SP)
MXN – César Augusto # 192 (Monte Verde-MG)
MX2 Amador – Leonardo Alves #118 (São Paulo-SP)
MX Intermediária – Nélson Morais #215 (Várzea Paulista-SP)
MX30 – Júlio “Queijinho” Fortes #822 (Itajubá-MG)
MX40 – Ney Marcolin #14 (Cosmópolis-SP)
MX45 – Fábio Aleixo # 51 (São José dos Campos-SP)
MX Júnior – João Pedro Raimundo #221 (Pinhal-SP)
65cc – Felipe Ferreira Silva #109 (Camanducaia-SP)
Taça Cidade – Denílson Almeida #38 (Bom Repouso-MG)
0 Comentários