Bragantino joga bem, sofre dois gols de pênalti e perde para o Bahia por 3 a 2

Erros individuais do zagueiro Luan e um pênalti desperdiçado pelo atacante Lincom contribuíram para a derrota do Massa Bruta

 

Bahia e Bragantino fizeram um grande jogo de futebol, na noite da última sexta-feira, 11, na Arena Fonte Nova em Salvador, em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B de 2015.

O time da casa teve mais posse de bola, mas as melhores oportunidades de gols foram criadas pelo Massa Bruta. Só que isso não foi o suficiente para o Braga evitar a derrota para o time baiano por 3 a 2, de virada, e quebrar uma boa sequência de resultados que a equipe vinha alcançando neste segundo turno. 

Os três gols sofridos pelo Bragantino ocorreram a partir de falhas individuais do zagueiro Luan, que substituiu Éder Silva, machucado.

Vale ressaltar que o atacante Lincom também desperdiçou uma penalidade máxima no início do jogo.

Com a derrota, o Braga permanece com 37 pontos, mas perdeu a sétima colocação para o Santa Cruz que venceu o Luverdense e chegou aos 38 pontos ganhos.  

Na próxima rodada, o Massa Bruta terá uma boa oportunidade de voltar a vencer na competição. O time do técnico Wágner Lopes enfrenta o Macaé na próxima terça-feira, 15, às 19h, no Marcelão em Bragança Paulista. Mais detalhes sobre o próximo jogo do Braga na edição de terça-feira.

OS GOLS DA PARTIDA

O Bragantino abriu o placar aos 36 minutos do primeiro tempo com o zagueiro Gilberto aproveitando rebote do goleiro Douglas Pires, que havia feito uma grande defesa na cabeceada de Moisés.

Não demorou muito e o time baiano empatou a partida aos 39 minutos, num pênalti infantil do zagueiro Luan em cima do atacante Kieza. O mesmo Kieza cobrou e fez o gol de empate.

No segundo tempo, aos 14 minutos, Luan não cortou um cruzamento na área e a bola sobrou para o argentino Maxi Biancucchi, que, mesmo marcado, conseguiu desviar a bola e fazer o gol da virada do time da casa.  Aos 46 minutos, Luan cometeu outra penalidade boba em cima de Kieza. Dessa vez, Souza cobrou e anotou o terceiro gol do Bahia.

No apagar das luzes, aos 49, Lincom se redimiu do pênalti perdido no primeiro tempo e, de cabeça, fez o segundo gol do Braga, mas já era tarde para a reação. Final de jogo na Arena Fonte Nova, Bahia 3, Bragantino 2.

O destaque do Braga na partida foi o meio-campista Jocinei, que fez um grande jogo articulando as principais jogadas do Braga na partida.

O resultado mais justo desse confronto seria um empate ou uma vitória do Massa Bruta, já que o time foi muito superior ao Bahia nos 90 minutos de partida.

FICHA TÉCNICA

 

25ª RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIE B DE 2015

Data: 11/09/2015

Horário: 19h

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)

Árbitro: Álisson Sidnei Furtado (TO), que foi auxiliado por Francisco Casimiro de Sousa (TO) e Natal da Silva Ramos Júnior (TO)

Quarto árbitro: Glêidson Santos Oliveira (BA)

Renda: R$ 181.719,50

Público: 8.387 pagantes

 

BAHIA (BA) – 3

Douglas Pires; Cicinho, Róbson, Jaílton e Ávine (Vítor Costa); Yuri, Gustavo Blanco (Rômulo), Tiago Real e Eduardo (Souza); Maxi Biancucchi e Kieza

Técnico: Sérgio Soares

Gols: Kieza (pênalti), aos 39’1/T, Maxi Biancucchi, aos 14’2/T, e Souza (pênalti), aos 46'2/T

Cartões amarelos: Douglas Pires, Jaílton e Kieza

 

BRAGANTINO – 2

Douglas; Alemão, Gilberto, Luan e Moisés; Jocinei, Wígor, Chico (Diego Cardoso) e Renan (Diego Maurício); Jobinho (Rodolfo) e Lincom

Técnico: Wágner Lopes

Gol: Gilberto, aos 36' 1/T, e Lincom (de cabeça), aos 49'2/T

Cartões amarelos: Renan (3), Diego Maurício (3), Wígor e Luan

 

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image