Mais uma trapalhada...

É simplesmente inacreditável a capacidade da atual administração em cometer trapalhadas. Algumas aparentemente são intencionais, outras por certa inexperiência, que os sete anos no cargo ainda não foram capazes de conferir a esses comandantes, ou por verdadeira incapacidade de gestão mesmo.
O mais novo caso incomum do Governo Jango/Gonza é a publicação do edital de concurso público 01/2012, ocorrida nesse sábado, 28, na rede mundial de computadores e não publicado nos Atos Oficiais da Prefeitura.
Desde terça-feira, 24, a publicação do edital era aguardada. Primeiro, porque a comissão organizadora do certame foi nomeada. Depois, porque se sabe da necessidade de contratar professores de Artes e Inglês, especialmente, que a rede municipal ainda não possui. Sem contar da necessária contratação de mais docentes e outros profissionais na área da Educação, devido ao surgimento de novas escolas, entre outros fatores. E, também, porque a própria Prefeitura confirmou a realização de concurso, afirmando que o edital sairia ainda nessa semana, ou seja, até ontem.
O Jornal Em Dia, assim como qualquer interessado no concurso, cada um por seu motivo, ficou em alerta para a possibilidade de o edital ser publicado na quinta-feira, 26, ou no sábado, 28. Mas o curioso é que nos Atos Oficiais ele não foi e na Internet, no site do organizador do concurso, foi publicado.
Apesar de o Ibam ter retirado do ar o edital, diversos sites tiveram acesso a ele e mantiveram a publicação. Até porque a Prefeitura não deve ter se dado conta do tamanho do estrago que algumas horas de divulgação na Internet poderiam fazer e provavelmente não entrou em contato com esses portais para pedir a retirada das informações do ar.
Fizemos questão de publicar o edital, mesmo cientes de que ele pode ser invalidado, haja vista que não foi devidamente publicado nos Atos Oficiais da Prefeitura, por algumas razões. Uma delas é que isso permitirá a comparação com o próximo edital, que o prefeito alega que sofrerá alterações. Se não for alterado, aguardaremos as próximas explicações do prefeito.
Outra razão da publicação do edital nesta edição é para que os interessados já possam ir tendo uma noção das vagas disponíveis e do que precisarão estudar para participar.
Contudo, é pertinente apontar algumas questões. Será mesmo que o edital não foi publicado porque a comissão organizadora não deu seu aval para isso, como tentou explicar o prefeito? Ou será que o órgão responsável pela publicação de Atos Oficiais da Prefeitura ignorou a importância de publicar o documento na data de ontem? Além disso, se a comissão organizadora não avalizou o edital, como ele foi parar nas mãos do Ibam com ordem de publicação em seu site, para ser repentinamente retirado do ar horas depois?
O prefeito Jango alegou que, por causa do atraso na publicação do edital, não poderá mais contratar os aprovados deste concurso neste ano em razão da lei eleitoral (As prefeituras têm até três meses antes das eleições para homologar concursos públicos e poder, então, contratar os aprovados no mesmo ano. Segundo o prefeito, para que isso fosse possível ele precisava ter publicado o edital até ontem). Assim, qual será a intenção de atrasar a publicação? Ou qual será a intenção de promover o certame ainda em 2012? Arrecadação de dinheiro? Confiança na sucessão na Prefeitura para dar o bônus das contratações ao próximo prefeito?
Enfim, certas explicações são possíveis de se aceitar, mas outras não. Basta de trapalhadas, Bragança!

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image