Deu empate no duelo dos dois melhores times do Brasileirão da Série B de 2019 até o momento. Red Bull Bragantino e Coritiba entraram em campo na noite fria da última quinta-feira, 22, para disputar a liderança do campeonato. O jogo abriu a penúltima rodada do primeiro turno e foi disputado no Estádio Nabizão, em Bragança Paulista, que mais uma vez recebeu um grande público. Mais de seis mil pagantes assistiram o confronto do líder e do vice-líder, que terminou empatado em 1 a 1.
Com o resultado, o Braga se mantém invicto atuando em casa neste ano pela Série B e segue na liderança isolada da competição nacional, com 34 pontos ganhos, dois pontos a mais que o time paranaense, que tem 32.
O JOGO
Cada time dominou um tempo do jogo. Na etapa inicial, o Braga foi melhor que o adversário e mereceu o placar de 1 a 0, com gol anotado pelo atacante Bruno Tubarão, aos 12 minutos.
O goleiro Júlio César, do Braga, também teve trabalho em alguns momentos da partida, mas foram do Bragantino as melhores chances.
Já o segundo tempo foi todo dominado pelo time visitante, devido à expulsão do lateral-esquerdo Edimar, que deu uma entrada dura em Thiago Lopes e recebeu o cartão vermelho direto, deixando o Massa Bruta com um jogador a menos. Isso aos 3 minutos da segunda etapa. Com dez atletas em campo, o time do técnico Antônio Carlos Zago só se defendeu.
Aos 26 minutos, o artilheiro do campeonato, Rodrigão, aproveitou o descuido da defesa do Braga e empatou a partida. Esse foi o 11º gol do atacante na competição.
Depois do gol, o Coritiba se animou e viu a possibilidade da virada, mas o Bragantino conseguiu segurar o resultado até o final.
Aos 44 minutos, o Braga ficou com dois jogadores a menos, com a expulsão do lateral Pio, que recebeu o segundo cartão amarelo e o vermelho posteriormente. O Braga ainda teve de atuar por sete minutos com nove atletas em campo, pois o árbitro deu seis minutos de acréscimo, encerrando a partida aos 56 minutos, para o alívio dos jogadores e torcedores do Bragantino, que comemoraram muito o empate e a permanência na liderança do Brasileirão da Série B.
PRÓXIMOS JOGOS
As duas equipes fecham o primeiro turno do Brasileirão da Série B jogando na próxima terça-feira, 27. O Red Bull Bragantino vai a Maceió enfrentar o CRB, no Estádio Rei Pelé, em jogo marcado para as 16h30.
Já o Coritiba joga no mesmo dia, no Estádio Couto Pereira, contra o Vitória, às 19h30.
FICHA TÉCNICA
18ª RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIE B DE 2019 – PRIMEIRO TURNO
BRAGANTINO 1 X 1 CORITIBA
Local: Estádio Nabi Abi Chedid (Nabizão), em Bragança Paulista
Data: 22 de agosto de 2019 (quinta-feira)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima, que foi auxiliado por Tiago Augusto Kappes Diel e Fabrício Lima Baseggio
Quarto árbitro: Salim Fende Chavez (AB / SP)
Público: 6.714 pagantes
Renda: R$ 48.170
BRAGANTINO
Júlio César; Pio, Léo Ortiz, Ligger e Edimar; Barreto e Uillian Correia; Bruno Tubarão (Rafael Carioca), Claudinho e Wesley (Ryller); Matheus Peixoto (Thiago Ribeiro).
Técnico: Antônio Carlos Zago.
Gol: Bruno Tubarão, aos 12’1/T.
Cartões amarelos: Léo Ortiz e Pio.
Cartões vermelhos: Edimar e Pio.
CORITIBA
Alex Muralha; Felipe Mattioni, Rafael Lima (Romércio), Sabino e William Matheus; Matheus Sales, Thiago Lopes (Giovanni), Rafinha (Igor Jesus) e Juan Alano; Róbson e Rodrigão.
Técnico: Umberto Louzer.
Gol: Rodrigão, aos 26’2/T.
Cartões amarelos: Sabino e Felipe Mattioni.
0 Comentários