Foto: DCI/Câmara Municipal
news-details
Política

Legislativo rejeita abertura de seis processos na Comissão de Ética

Na última terça-feira, 8, os vereadores da Câmara Municipal de Bragança Paulista realizaram a 10ª Sessão Ordinária do ano. Na ocasião, eles rejeitaram, por unanimidade, seis requerimentos pedindo a abertura de processo por quebra de decoro parlamentar na Comissão de Ética contra quatro parlamentares. Os pedidos eram contra os vereadores Bruno Sucesso, Camila Marino da Saúde (dois), Mauro Moreira e Soninha da Saúde (dois). Com as rejeições, a Comissão de Ética não irá abrir os processos.

O primeiro requerimento votado foi do advogado Valdir Palma, que pedia a apuração de quebra de decoro por parte de Camila Marino da Saúde em manifestação feita durante os trabalhos da 9ª Sessão da Comissão de Educação e Cultura, Esporte, Saúde, Saneamento e Assistência Social, que aconteceu em 2 de abril. Em seguida, o segundo requerimento contra Camila Marino da Saúde também foi votado. O autor foi o médico Cesar Benedito Alves e pedia apuração quebra de decoro parlamentar na mesma reunião. Em ambas as votações, Camila foi substituída pelo seu suplente, Mário B. Silva.

Em seguida, o Plenário votou as duas representações contra a vereadora Soninha da Saúde. Os autores das representações foram o advogado e o médico que fizeram os pedidos contra Camila Marino da Saúde. Durante as cotações, Soninha foi substituída pela sua suplente, Rita Leme.

Na sequência, foram apreciados os pedidos de apuração de quebra de decoro contra os vereadores Bruno Sucesso e Mauro Moreira. Os requerimentos para apuração foram apresentados pela munícipe Maria de Fátima Alves de Lima e também questionavam a atuação dos parlamentares na 9ª sessão da Comissão de Educação e Saúde. Na votação da representação contra Bruno Sucesso, o vereador foi substituído pelo suplente Eduardo Roberto. Dani da Bancada Feminista, suplente de Mauro Moreira, o substituiu na votação do pedido contra ele.

Durante a 10ª Sessão Ordinária do ano, o presidente da Casa, vereador Sebastião Garcia Amaral (Tião do Fórum), convocou os vereadores para a realização da 4ª e 5ª sessões extraordinárias do ano para quinta-feira, 10, que foi cancelada (saiba mais nesta página).

Na ordem do dia para votação em 1º turno, o Projeto de Lei 15/2025 teve a discussão adiada para a 11ª Sessão Ordinária, que ocorrerá na próxima terça-feira, 15. O texto, de autoria do presidente da Casa, vereador Sebastião Garcia Amaral (Tião do Fórum), propõe alteração na lei municipal que disciplina a utilização de fogos de artifício de estampido em Bragança Paulista, para adequá-lo à Lei Estadual 17.389/2021, conforme orientação do Ministério Público do Estado de São Paulo.

TRIBUNA LIVRE

Na Tribuna Livre, o delegado seccional de Bragança Paulista, Sandro Montanari Ramos de Vasconcelos, falou sobre a atuação dos agentes de segurança pública no município. “Nós conseguimos reduzir os índices de criminalidade de Bragança Paulista e da Região Bragantina e figuramos como a região mais segura do Estado de São Paulo. Estamos num lugar em que é possível andar com o celular na rua, é possível estacionar a motocicleta e deixar o capacete na direção, o que não acontece nos grandes centros. Atuamos em parceira com a Guarda Civil Municipal em várias operações, cooperação da Polícia Militar, e ainda conseguimos trazer para o município quase 60 policiais, que representa 30% do nosso efetivo”, relatou.

***

Siga o JORNAL EM DIA BRAGANÇA no Instagram: https://instagram.com/jornalemdia_braganca e no Facebook: Jornal Em Dia

Receba as notícias no seu WhatsApp pelo link: https://chat.whatsapp.com/Bo0bb5NSBxg5XOpC5ypb9D

 

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image