Espetáculo baseado em conto de Gabriel Garcia Márquez estreia no dia 4 de dezembro
Nesta sexta-feira, 4, o Instituto Entrando em Cena estreia o espetáculo Erêndira, com o Núcleo Artístico Segundo Ato (Nasa). A apresentação acontece às 22h, no Centro Cultural Geraldo Pereira, e faz parte do encerramento anual das atividades da instituição. Novas apresentações do espetáculo acontecem nos dias 5, 6, 11, 12 e 13 de dezembro, no mesmo horário e local. A indicação etária é 16 anos.
A peça Erêndira é baseada no conto “A incrível e triste história de Cândida Erêndira e sua avó desalmada”, de Gabriel Garcia Márquez, que fala sobre a vida sacrificada da menina Erêndira, que desde cedo foi explorada pela avó, que a obrigou a se prostituir como forma de arcar com a dívida por causa de um incêndio acidental. O espetáculo se desdobra nas tentativas de Ulisses, garoto que se apaixona pela menina, de tentar tirá-la da vida imposta pela avó.
O espetáculo foi desenvolvido ao longo de 2015, a partir de um trabalho de pesquisa e criação para encenação em teatro, circo e dança, durante as oficinas do projeto de formação artística Segundo Ato, realizado pelo Instituto Entrando em Cena. O projeto tem o objetivo de promover a continuidade na formação em artes cênicas, a Direção Artística é dos educadores do Instituto Entrando em Cena, Chirs Alcântara, Chris Campos e Mariana Duarte e dos próprios integrantes do Nasa. A Direção Geral é de Alexandre Roit.
A abertura contará com a participação especial de alunos do Primeiro Ato e o encerramento será feito pela Trupe Du-Arte, com um número que aborda a questão da violência contra a mulher.
A apresentação do espetáculo será gratuita. No entanto, quem quiser poderá contribuir voluntariamente com a campanha “Pague quanto Quiser”, a fim de colaborar para a continuidade das atividades do Instituto Entrando em Cena.
O espetáculo Erêndira foi produzido por meio do Projeto “Entrando em Cena – Por Uma Arte Transformadora”, realizado pela empresa Jaya – Projetos Culturais, em parceria com o Instituto Entrando em Cena, incentivado pelo ProAC/ICMS e patrocinado pelas empresas CSN e Centro de Alimentos.
CAMPANHA DE FINANCIAMENTO COLETIVO
Com o mesmo objetivo de dar continuidade às suas ações, o Instituto Entrando em Cena, que é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos, está promovendo uma campanha de financiamento coletivo pela internet, uma espécie de vaquinha on-line, que irá viabilizar a quarta edição do projeto “Entrando em Cena no Mundo”.
O projeto irá formar, em 2016, mais 30 jovens empreendedores da região por meio de oficinas de criação e desenvolvimento de projetos socioculturais, e ainda irá premiar as melhores ideias para transformar o mundo a saírem do papel.
Para colaborar e fazer parte desta transformação, basta acessar o site: www.juntos.com.vc/nomundo.
0 Comentários