Inscrições para curso de inglês on-line acabam amanhã

Até a próxima segunda-feira, 30, continuam abertas as inscrições para vagas do curso de inglês on-line oferecido pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo aos alunos de Ensino Médio da rede.

Mais de 25 mil vagas estão disponíveis. O cadastro pode ser feito pelo portal: www.educacao.sp.gov.br, onde pode ser consultado o regulamento completo. As aulas à distância começam em 1º de agosto e vão até novembro. A iniciativa também é destinada a estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) das escolas estaduais.

Essa é a segunda edição do curso, oferecido gratuitamente por meio da Escola Virtual de Programas Educacionais do Estado de São Paulo (Evesp), que neste ano beneficiará 50 mil estudantes no total. A primeira turma, cujas aulas tiveram início em 5 de março e seguem até 27 de junho, também conta com 25 mil alunos. Além disso, a perspectiva é incluir outras línguas nessa modalidade de aula. O próximo idioma que está sendo estudado pela pasta é o espanhol.

Os candidatos aprovados nesta etapa, com base em critérios como histórico escolar e vagas por região, deverão comparecer à escola de origem entre os dias 3 e 18 de maio para efetuar a matrícula. Caso restem vagas, haverá segunda chamada, de 22 de maio a 1º de junho.

O curso pode ser acessado em qualquer lugar, a partir de qualquer computador, pelo site http://evesp.cursos.educacao.sp.gov.br. O conteúdo foi elaborado pela equipe de Língua Estrangeira Moderna da Secretaria da Educação, em uma plataforma lúdica e dinâmica, incluindo um jogo.

“Esse é o primeiro curso totalmente a distância da história do estado de São Paulo para alunos da rede estadual de ensino. O trabalho é feito especialmente para atrair nossos jovens”, afirma Ana Carolina Lafemina, coordenadora da Escola Virtual de Programas Educacionais do Estado de São Paulo (Evesp).

A carga horária é de 80 horas, divididas em oito módulos com 10 horas cada um. Para gerenciar todas as atividades desenvolvidas pelos estudantes na plataforma à distância, 320 tutores foram treinados pela Fundação Padre Anchieta. Cada profissional será responsável por duas turmas de 40 alunos, totalizando 80 estudantes.

O objetivo do programa é proporcionar aos estudantes oportunidades para o desenvolvimento de novas formas de expressão linguística, enriquecimento curricular e acesso a outros povos e culturas, além de ampliar, no futuro, suas possibilidades de inserção e atuação no mercado de trabalho.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image