Na manhã de sábado, 1º, um homem de 39 anos foi morto em uma troca de tiros com a polícia, que havia ido até sua residência por ter sido acionada para uma ocorrência de violência doméstica.
De acordo com o boletim de ocorrência, policiais militares foram acionados por volta das 9h40 de sábado para irem até a Avenida Hum, no Bairro Uberaba. No local, encontraram uma mulher que apresentava ferimentos no olho, cabeça e costas, informando ter sido agredida por seu amásio.
O agressor estava, segundo a vítima, em sua casa, no Bairro da Penha, para onde os policiais se deslocaram. A mulher agredida ainda informou aos PMs que o homem tinha extensa ficha criminal e possuía uma arma de fogo.
Assim, os policiais solicitaram apoio e foram para o endereço indicado. Um rapaz que se identificou como filho do agressor autorizou o acesso dos PMs, dizendo que seu pai não estava em casa.
O imóvel foi, então, vistoriado. Ao subirem uma escada em caracol, os policiais se depararam com um indivíduo deitado em uma cama, com uma das mãos embaixo do travesseiro. Eles anunciaram que eram da polícia. O suspeito reagiu sacando de um revólver que estava embaixo do travesseiro e efetuou disparo contra os policiais, os quais revidaram, efetuando dois disparos, que atingiram o abdômen do agressor.

Identificado como Dênis Ricardo Nascimento, 39 anos, o homem foi desarmado e socorrido pelo resgate do Corpo de Bombeiros, mas acabou falecendo.
Na casa do agressor, os PMs encontraram o revólver usado por ele, de calibre 22, com três munições intactas e quatro deflagradas. Embaixo do colchão onde ele estava, havia mais nove munições intactas de calibre 38.
A mulher vítima da agressão foi socorrida à Santa Casa em razão das lesões sofridas e permaneceu em observação.
O caso foi registrado no Plantão Central da Polícia Civil como morte em decorrência de intervenção policial, tentativa de homicídio, posse irregular de arma de fogo e ameaça e lesão corporal dolosa – violência doméstica.
0 Comentários