Foto: divulgação
news-details
Sepultamentos

Historiador, José Roberto Vasconcellos morre aos 82 anos

Faleceu neste domingo, 11, o historiador e advogado José Roberto Vasconcellos, aos 82 anos. O velório acontece a partir das 11h no Velório Municipal e o sepultamento deve ocorrer às 15h no Cemitério da Saudade, localizado na Rua Coronel Afonso Ferreira, s/n, na Vila Municipal.

José era bragantino, filho do jornalista Zeferino Vasconcellos Filho e de Lydia Gonçalves Vasconcellos e viúvo da professora Maria Williany Mutti Vasconcellos. Atuante em diversas áreas, foi bancário por 30 anos e membro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Bragança Paulista.

Seu amor pela história da cidade o levou a ser historiador e à vice-presidência do Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural de Bragança Paulista (Condephac). A mesma paixão o levou a Associação de Escritores de Bragança Paulista  (Ases), do qual ele era membro.

Possuía um grande acervo fotográfico e jornalístico, herdado do pai, que contava com artigos escritos para veículos de comunicação, empresas, entidades e também para estudos. Foi responsável por inúmeras contribuições para a preservação da história de Bragança Paulista.

José Roberto Vasconcellos deixa os três filhos, José Roberto (Beto), Mônica e Márcio Dimas; cinco netos, Victor, Gabriel, Júlia, Luisa e Theo; duas noras, Vera e Sarah; e o genro, Carlos Augusto.

“Sua ausência é motivo de grande perda para Bragança Paulista, sua cidade natal, a qual sempre o inspirou em sua busca por manter viva a história, para a nossa família e amigos”, comentaram os filhos por meio de nota.
 

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image