Na tarde de quarta-feira, 17, foi realizado o lançamento da Campanha do Agasalho 2019 e do projeto “Quadradinhos do Bem-querer”, com a presença de mais de 60 pessoas. O objetivo das iniciativas é viabilizar doações de agasalhos, demais materiais que possibilitem o atendimento às necessidades da população e retalhos de tecidos ou de tricô e crochê.
Com o slogan “Aqueça seu coração e ajude quem precisa”, a campanha, promovida pelo Fundo Social de Solidariedade, conta com o apoio de todas as secretarias municipais, empresários, entidades e sociedade civil. A arrecadação será feita em diversos pontos da cidade durante três meses, no período de 22 de abril a 30 de agosto. Os dias “D” acontecerão em 29 de junho e 6 de julho, quando a Prefeitura, com o apoio de diversas entidades e órgãos, realiza um arrastão solidário e organiza um mutirão para arrecadar agasalhos com visitas de casa em casa, por diversos bairros da cidade.
Inicialmente, as caixas distribuídas pela cidade para arrecadação dos agasalhos estarão nos seguintes pontos: Secretaria Municipal de Ação e Desenvolvimento Social, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal da Juventude, Esportes e Lazer, Câmara Municipal, Asilo São Vicente de Paula, Oxêlar, Instituto Mix, Posto Tasca, Posto Europa, Sinhá Moça, Nova Biotec, Quality Club, Câmara de Dirigentes Lojistas de Bragança Paulista (CDL), Tilu Presentes, Polícia Militar, Polícia Civil, Associação Companheiros do Menor (Comenor), Instituto Embelleze, CrossFit Bragança, Box Taboão, Moto Club Insanos, lotéricas, Habib’s, Apae, Sindicato do Comércio, Padaria 9 de Julho, Madeireira Santa Luzia, Barletta, Correios, Colégio Porto, Sumirê, + Vida, Fesb, Senai, Fatec, Corpo de Bombeiros, Sindicato dos Bancários, PBF, Supermercados Mendonça, Big Plus, Ortobom e Museu Municipal.
Os interessados em participar da ação colocando caixas em seus estabelecimentos devem entrar em contato com o Fundo Social, pelos telefones: (11) 4034-7125 e (11) 4034-7010, ou pelo e-mail: campanhadoagasalho@braganca.sp.gov.br.
As doações passarão por uma triagem e separação ao longo da campanha e serão destinadas a entidades assistenciais, hospitais, asilos, albergues, famílias assistidas pelos serviços da Semads e do Fundo Social de Solidariedade, entre outros, segundo a Prefeitura.
Já com relação ao projeto “Quadradinhos do Bem-querer”, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Francine Pereira, informou que serão utilizados retalhos de tecidos ou de tricô e crochê de 20x20cm doados para a confecção de cobertores, por grupos de voluntários. Os interessados em participar também devem entrar em contato com o Fundo Social.
Em 2018, a Campanha do Agasalho envolveu mais de 140 parceiros, ultrapassou 72 mil peças arrecadadas e oito mil famílias foram beneficiadas com as doações, informou a Administração. Para este ano, a expectativa é ultrapassar a arrecadação de 100 mil peças. Vale ressaltar que as doações devem ser de peças em boas condições para que possam atender os beneficiados da melhor maneira possível.
Participaram do lançamento das campanhas o vice-prefeito Amauri Sodré e sua esposa, Cleide Izeppe da Silva, o coordenador da Campanha do Agasalho e chefe da Divisão de Desenvolvimento Social, Alexandre Martins da Silva, secretários municipais, membros da Polícia Militar, vereadores municipais, representantes de segmentos religiosos, grupos de escoteiros, imprensa local e demais parceiros da iniciativa.
0 Comentários