Teve início, nessa sexta-feira, 1º de setembro, a 41ª edição da tradicional Festa de Flores e Morangos 2023 de Atibaia, que segue até o dia 25 de setembro, sempre de sexta a domingo e também no feriado do dia 7, das 9h às 18h, no Parque Edmundo Zanoni.
Os ingressos custam R$ 44 e podem ser adquiridos pela internet ou na bilheteria do local do evento. Neste ano, há uma promoção às sextas-feiras e também no primeiro final de semana de festa (dias 2 e 3 de setembro), em que todos os visitantes pagam meia-entrada, no valor de R$ 22.
Além da venda de morango e diversos pratos que levam a fruta como ingrediente principal, a festa conta ainda com outras atrações, como shows, grupo de viola caipira, bandas, fanfarras e outras apresentações musicais.
Confira a programação completa deste final de semana:
SÁBADO, 2
12h – Grupo Raízes do Catira - Regional
13h – Grupo Sonnenblume - Alemanha
14h – Taiko - Japão
15h – Puro Country de Tuiuti - Regional
16h – Grupo Kelly Obara - Árabe
DOMINGO, 3
10h20 às 11h: Congada Azul
11h: Bon Odori - Japão
12h: Grupo Raízes de Atibaia - Regional
12h30 às 16h30: Tia Baixinha, contadora de histórias
13h: Grupo Lituanas Rambynas - Lituânia
14h: Taiko - Japão
15h: Grupo Awaodori - Japão
16h: Isbá - Bielorússia
CAPITAL NACIONAL DO MORANGO
A cidade de Atibaia leva o título de “Capital Nacional do Morango” desde o ano passado. O reconhecimento oficial faz parte de uma trajetória iniciada há cerca de 70 anos que transformou a cidade em referência no plantio da fruta.
Atibaia foi pioneira na produção de morangos em escala comercial no estado de São Paulo. O plantio começou entre as décadas de 1950 e 1960, quando imigrantes japoneses chegaram na região em busca de um local que pudessem se estabelecer e plantar batatas e morango.
0 Comentários