O Ferroviários Atlético Clube está a um empate de entrar definitivamente para a história do futebol amador do interior de São Paulo.
O FAC entra em campo, na tarde de hoje, precisando de um simples empate contra a equipe do Sinésio Martins, para conquistar o quinto título do Campeonato Amador do Estado de São Paulo 2019, organizado e realizado pela Federação Paulista de Futebol (FPF).
O duelo de hoje está confirmado pela FPF para o Estádio Municipal Martins Pereira, em São José dos Campos, às 15h.
No primeiro jogo da decisão, disputado em Bragança Paulista, no último final de semana, o Ferroviários, com um gol do meio-campo Popó, venceu seu o adversário por 1 a 0, e por isso, tem a vantagem do empate para sagrar-se penta-campeão.
O técnico Róbson escalou no primeiro confronto o seguinte time: Ricardo; Felipe Baião, Tóbi, Diego e Caio; Bitinho, Everton (Nandinho), Popó (Tallys) e Stefano (Bruno Sacomanni); Ton (Caíque) e Max (Romário). O goleiro Grelo e o zagueiro Manuel compuseram o banco de reservas. Para o jogo deste sábado, o treinador do FAC deve manter o mesmo elenco de jogadores.
A Locomotiva Avinhada já foi campeã do Amador do Estado de São Paulo em 2013, 2014, 2016 e 2018, e se confirmar a conquista do título deste ano, o clube do Taboão se consolida como o maior vencedor do Campeonato Paulista de Futebol Amador de todos os tempos.
Caçula no campeonato deste ano, o time do Sinésio Martins, de São José dos Campos, chega à final e tem a oportunidade de conquistar o título pela primeira vez. Para isso, terá que superar o forte time do Ferroviários na partida de hoje. O representante de São José dos Campos, para ser campeão direto, sem precisar das cobranças de penalidades máximas, terá que vencer o FAC por dois gols de vantagem. Uma vitória simples do Sinésio Martins leva a decisão para as cobranças de pênaltis.
ELENCO DO FAC
A diretoria do Ferroviários A. C., comandada pelo presidente Alexandre Brochetta e pelo patrono do clube, Rodrigo Morales, montou para o Campeonato Amador do Estado deste ano um elenco muito forte, com 34 atletas, dentre eles alguns jogadores profissionais que ainda disputam campeonatos importantes pelo país: Confira quem são eles:
Goleiros: Ricardo, Grelo, Bruno e Gustavo;
Laterais direitos: Felipe Baião, Nandinho e Thiaguinho;
Laterais esquerdos: Nenê, Caio e Rafinha;
Zagueiros: Forby, Manoel Merece, Tóbi, Diego e Baiano;
Volantes: Éverton, Bitinho, Bruno Sacomani, Zóio e Romário;
Meio-campistas: Popó, Dênis, Stéfano, Luquinha e Thallys;
Atacantes: Élson, Messias, Ton, Americano, Duílio, Caíque, Alissinho, Mosquito e Max.
COMISSÃO TÉCNICA
A comissão técnica do FAC é formada pelos seguintes profissionais: Róbson é o técnico; Vladimir Jacomeli (Mi), o auxiliar técnico; Chapecó, preparador físico; Ivo, prepa-rador de goleiros; Leandro, massagista; Wanderley, Gilberto e Pedrinho, mordomos; Andretti, diretor de esportes; Alexandre Brochetta, presidente; Rodrigo Morales, patrono; Cesinha, Pingué e Fafá, diretores; Paulinho e Marcato cuidam da cozinha; e Vinícius Jacomeli (Vini) é o responsável pela Delegação Avinhada.
0 Comentários