Ferroviários perde em Piracicaba, mas consegue classificação para as quartas de final do Amador do Estado

O time do Ferroviários A. C. foi até a cidade de Piracicaba no último domingo, 23, e trouxe para Bragança a vaga das quartas de final do Campeonato Amador do Estado 2012, promovido pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

Mesmo perdendo o jogo por 2 a 1 para o União Vila Fátima, a Locomotiva Avinhada conquistou a classificação por ter vencido a partida de ida em Bragança por 3 a 1. No placar agregado, o FAC venceu o confronto por  4 a 3. Comandado pelo técnico Serjão, o Ferroviários já está entre as oito melhores equipes do estado de São Paulo. E, nas quartas de final, o time avinhado vai jogar contra o Clube Atlético Juventus, de Itu.

PRIMEIRO TEMPO É MUITO TRUNCADO

O Jornal Em Dia alertou na matéria do último domingo que o Ferroviários iria encontrar dificuldades no jogo em Piracicaba, principalmente pelo péssimo estado do gramado e pela pressão que os torcedores e diretores do Vila Fátima fazem na arbitragem e no time adversário quando jogam em casa. E foi isso que aconteceu nesse confronto: muita confusão dentro de campo, inclusive com a paralisação da partida.    

Com a bola rolando, o Ferroviários foi em busca da classificação. A representação bragantina teve sua primeira chance no primeiro tempo, aos 11 minutos. Messias foi lançado e saiu na cara do gol, mas o auxiliar um marcou impedimento, para revolta do atacante do FAC.

O time da casa deu o troco aos 14 minutos, em cobrança de falta na área do Ferroviários, mas Gléguer saiu bem do gol e afastou o perigo. Aos 20 minutos, Nandinho driblou dois jogadores e chutou com perigo na entrada da área. A bola saiu tirando tinta da trave do gol defendido por Cabeça. Quase o FAC abre o placar.

O Vila Fátima insistia nas jogadas de bolas aéreas. Aos 38 minutos, mais uma bola foi lançada na área do FAC, só que a zaga avinhada, bem colocada, afastou o perigo. E a melhor chance da primeira etapa foi da equipe da casa, aos 44 minutos. O atacante Sapinho pegou de primeira, mas a bola foi para fora, levando perigo ao gol de Gléguer. Final do primeiro tempo, União Vila Fátima 0, Ferroviários 0.

SEGUNDO TEMPO: MUITA CONFUSÃO DENTRO DE CAMPO

O time do Vila Fátima voltou com uma alteração para o segundo tempo. Saiu Bodão para a entrada de Diegão. O Ferroviários voltou com a mesma formação.

Precisando vencer a partida por três gols de diferença, o Vila Fátima voltou pressionando o FAC. Aos 8 minutos, Gléguer fez grande defesa num chute de Bisqui de fora da área.  

Nesse momento da partida, o Ferroviários se defendia bem e não permitia que o time da casa chegasse a Gléguer. Aos 25 minutos, o FAC teve ótima oportunidade nos pés de Paulinho que, na frente do goleiro Cabeça, chutou por cima. Grande chance desperdiçada pelo Ferroviários.

E, aos 28 minutos, a equipe piracicabana abriu o placar. Bisqui bateu falta e o zagueiro Butião desviou a bola de cabeça, sem dar chances para Gléguer. 1 a 0 Vila Fátima.

O gol não abateu o FAC que, mesmo perdendo por 1 a 0, ainda estava conseguindo a classificação. Aos 33 minutos, o time avinhado puxou um rápido contra-ataque. A bola caiu nos pés de Cris, que havia entrado no lugar de Pau-linho. O atacante do Ferroviários ganhou na velocidade dos zagueiros adversários e chutou na saída de Cabeça, empatando a partida. Os jogadores do Vila Fátima reclamaram muito do gol de empate do FAC, e o jogo foi paralisado pela confusão no gramado. Com isso, o elenco do Ferroviários se reuniu no gramado e esperou pelo reinício da partida, que só foi acontecer aos 52 minutos.

Um minuto após o reinício, o Vila Fátima marcou o segundo gol. Sapinho, de primeira, fez um gol de cobertura, sem chances para Gléguer. Mas o bandeirinha assinalou impedimento, para revolta dos atletas piracicabanos. O jogo foi interrompido mais uma vez por conta de nova confusão dentro de campo. Ao recomeçar a partida novamente, o árbitro voltou atrás e validou o gol do Vila Fátima, que venceu a partida por 2 a 1.

Entretanto, o resultado não foi suficiente para dar a classificação ao time piracicabano, devido ao placar agregado. O Ferroviários garante a classificação para as quartas de final do Campeonato Amador do Estado.

O Ferroviários jogou com os seguintes atletas: Gléguer; Luiz Fernando, Rincón, João e Luciano Trator; Davi Porquinho, Ramón, Juninho Cachorrão e Nandinho; Messias (Popó) e Paulinho (Cris). Técnico: Serjão.

Já o União Vila Fátima venceu com: Cabeça; Xan (Taison), Renan, Butião e Magá; Baianinho, Douglinha, Bodão (Diegão) e Rafinha (Marquinho); Sapinho e Vi. Técnico: Daniel.

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image