Fotos: Divulgação
news-details
Esporte

Ferroviários goleia Santa Luzia e conquista o quarto título seguido do Campeonato de Veteranos da LBF

Com gols de Rodrigo Jaú (2), Jorginho (2) e Pózinho (1), o Ferroviários goleou o Santa Luzia por 5 a 0 e conquistou de forma invicta o título de campeão do Campeonato de Veteranos Sub-45, que neste ano homenageou o saudoso radialista esportivo Renato Caffé, falecido em 2020.

A decisão, disputada no Estádio Municipal Cícero de Souza Marques, recebeu um bom público na tarde do último dia 19 (sábado). A competição foi organizada pela Liga Bragantina de Futebol (LBF), em parceria com a Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), e com apoio da Prefeitura de Bragança. 

TÍTULO MERECIDO

Mesmo com o placar anormal para uma decisão de campeonato e ainda se tratando de duas grandes equipes do futebol amador de Bragança Paulista, o “Verdão da Zona Sul”, mesmo sendo derrotado por um placar elástico, em nenhum momento apelou para o jogo desleal, valorizando assim a conquista merecida do FAC.

Desde o início do campeonato, o clube do Taboão já era apontado por todos como favorito para conquistar mais um título, já que havia vencido o torneio de veteranos nos últimos três anos.  

O time comandado pelo técnico Ricardo Camargo fez a melhor campanha, com nove jogos disputados, oito vitórias, um empate e nenhuma derrota. O ataque da “Locomotiva Avinhada” marcou 41 gols, sendo que 25 foram assinalados pelo artilheiro do campeonato, Rodrigo Jaú. A defesa sofreu apenas quatro gols. 

HOMENAGENS

Durante o intervalo da partida, foi realizada uma homenagem à família do radialista esportivo Renato Caffé. Na ocasião, a viúva Kátia recebeu o cartão de prata, oferecido pela organização do campeonato. Estiveram presentes também as filhas Eduarda e Renata, além da neta Heloísa e os irmãos Isabel, Rui e Dênis.  

Ainda em clima de festa, a LBF e a Semjel realizaram, assim que terminou a decisão, a cerimônia de premiação com a entrega dos troféus para o artilheiro da competição, Rodrigo Jaú, atacante do Ferroviários, que marcou 25 gols; o goleiro Dioni, também do FAC, que foi o menos vazado, sofrendo apenas quatro gols; e para a equipe do Ferroviários, campeã, e do Santa Luzia, vice-campeã.

,

Você pode compartilhar essa notícia!

0 Comentários

Deixe um comentário


CAPTCHA Image
Reload Image