O município de Socorro acaba de lançar o projeto “Socorro Destino Duas Rodas”. A estância hidromineral, conhecida por unir atividades de aventura, natureza, gastronomia e história, vai oferecer uma programação especial para mototuristas e cicloturistas. Para começar, o Museu Municipal de Socorro recebe, até o dia 1º de março, a exposição “Duas Rodas e Uma Nação”.
Com entrada gratuita, a mostra tem curadoria da Motostory Brasil e conta a história dos 120 anos do motociclismo no país por meio de documentos, mobiliário e muitas motos raras. O evento reunirá um acervo de 40 modelos, entre eles, Triumph de 1915, phelo & moore de 1918 e BMW R35 de 1937.
Além da exposição, ao longo de todo o ano, estão previstos dez eventos especiais, como competições, festivais e maratona de mountain bike (XCM). Entre eles, destacam-se a Bike Fest Socorro, de 16 a 19 de abril, que é o maior evento nacional de mototurismo; o Hard in Help, de hard enduro, em 6 e 7 de junho; e o Enduro da Independência, de 4 a 7 de setembro. Segundo a Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares), o Brasil tem hoje mais de 28 milhões de motos, número duas vezes maior do que há dez anos.
Cortada pelo Rio do Peixe e um dos principais destinos do Circuito das Águas Paulistas, Socorro é o ambiente perfeito para mototuristas e cicloturistas que querem se conectar com a natureza. Os amantes de duas rodas encontram, pela região, rotas pavimentadas, além de quase 1.300 km de estradas de terra, que atravessam fazendas de café, montanhas, vilarejos e matas que compõem cenários de tirar o fôlego.
Além disso, a estância oferece uma enorme diversidade de atividades aos visitantes de todas as idades, que vão de esportes de aventura até opções aos que preferem mais sossego.
O museu funciona de terça-feira a sábado, das 9h às 17h. Para mais informações, acesse: www.socorro.tur.br.
0 Comentários